The Batman: 8 possibilidades para o futuro do Coringa de Barry Keoghan
Na maior parte, The Batman é um filme detetive noir singularmente focado em desconstruir e desenvolver uma nova e fiel visão do Cavaleiro das Trevas. Mas, como é uma grande produção...
Na maior parte, The Batman é um filme detetive noir singularmente focado em desconstruir e desenvolver uma nova e fiel visão do Cavaleiro das Trevas. Mas, como é uma grande produção de estúdio, a trama também separa um tempo para configurar algumas sequências e spin-offs.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
The Batman: 7 detalhes confirmados sobre o Coringa de Barry Keoghan
-
The Batman: Cena deletada revelou como o Coringa irá escapar; confira
O Pinguim assumiu o sindicato do crime Falcone antes de sua série na HBO Max, e o Coringa preso no Arkham de Barry Keoghan foi sugerido como um futuro vilão. A breve estreia de Keoghan como o Sr. C está, sem dúvida, estabelecendo um papel maior em um próximo projeto. Mas com base na ambiguidade de sua cena introdutória, não está claro exatamente como será o futuro do vilão.
Uma aliança com o Charada
O principal desenvolvimento na cena do Coringa – além de apresentar a nova e assustadora visão de Keoghan do personagem – é sua amizade crescente com o Charada de Paul Dano. O Coringa conquista Edward Nashton preso com um enigma inteligente cuja resposta é “um amigo”.
Depois de fazer amizade com o Charada, o Coringa prometeu a ele uma “história de retorno”. A cena deletada recentemente lançada em que o Morcego se encontra com o Coringa no Arkham sugere que o vilão já foi derrotado pelo Cavaleiro das Trevas. O Coringa pode estar construindo uma equipe de supervilões para uma aliança no estilo da Liga da Injustiça para combinar forças e neutralizar o Batman de Pattinson.
Um papel principal na série do Asilo Arkham
Reeves confirmou recentemente que a série do Departamento de Polícia de Gotham na HBO Max foi reformulada como um show de terror de “casa assombrada” ambientado no Asilo Arkham. Agora que ele é um dos prisioneiros mais notórios, o Charada de Paul Dano pode reaparecer neste show, mas ele pode não ser o protagonista da série.
Em vez disso, o show poderia ser liderado pelo Coringa de Barry Keoghan. Poderia traçar a formação de uma equipe de supervilões. Depois que o Coringa recrutou o Charada em The Batman, ele poderia ir atrás do resto da galeria de vilões presos do Morcego.
Principal vilão de The Batman 2
Embora o Coringa de Keoghan tenha uma estreia convincente em The Batman, este teaser foi criticado por ser muito semelhante a Batman Begins. No final de Batman Begins, Gordon presenteou o Morcego com um cartão curinga, estabelecendo a versão de Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas. A maneira mais óbvia de The Batman 2 cumprir as expectativas do Coringa do primeiro filme é seguir os passos de Christopher Nolan e fazer do Príncipe Palhaço do Crime o principal vilão da sequência.
Aliança com a Arlequina
Nos primeiros anos do DCEU, quando a Warner Bros. estava anunciando projetos a torto e a direito (a maioria dos quais nunca se materializou), havia um filme de equipe planejado para Coringa de Jared Leto e Arlequina de Margot Robbie. Depois que The Batman introduziu uma nova versão do Coringa, a DC Films poderia reformular o projeto cancelado para se adequar ao Coringa de Keoghan e uma nova Arlequina.
Um papel de consultoria no estilo Hannibal Lecter
O papel do Coringa de Keoghan foi significativamente expandido na cena deletada em que o Morcego se encontra com o vilão para discutir o caso do Charada. Esta cena foi comparada a O Silêncio dos Inocentes, com Batman preenchendo o papel de Clarice Starling como uma novata combatente do crime e o Coringa preenchendo o papel de Hannibal Lecter como o assassino psicótico preso ajudando-o a capturar a mais recente ameaça de Gotham. Tal conceito poderia ser utilizado novamente na sequência.
Aterrorizando Gotham com o Pinguim
O Charada não é o único vilão que ficou vivo e bem no final de The Batman. O arco Pinguim de Colin Farrell está apenas começando quando ele reivindica o escritório de Falcone no Iceberg Lounge (e, presumivelmente, sua posição como o chefe da máfia mais poderoso de Gotham) antes de sua série na HBO Max. O Coringa e o Pinguim ocasionalmente trabalharam juntos nos quadrinhos. Quando o Pinguim de Farrell finalmente assume o submundo do crime de Gotham, essa parceria pode ocorrer na tela.
Um filme solo
Parece que a DC nos cinemas apresenta uma nova versão do Coringa a cada ano. Depois que Joaquin Phoenix estrelou como Arthur Fleck em um filme solo bastante prestigiado, dar ao novo Coringa de Keoghan seu próprio filme pode ser um exagero.
Mas o filme do Coringa estrelado por Phoenix foi mais uma homenagem a Taxi Driver e O Rei da Comédia do que uma adaptação direta do Sr. C dos quadrinhos. Um filme do Coringa liderado por Keoghan poderia oferecer uma versão mais fiel e precisa dos quadrinhos, e menos derivado dos anti-heróis delirantes de Scorsese.
O grande vilão da trilogia
Em vez de simplesmente assumir a liderança na primeira sequência como o Coringa de Ledger, a versão de Keoghan poderia ser estabelecido como o Thanos deste novo universo do Batman, trabalhando gradualmente em direção a um esquema diabólico ao longo da trilogia antes de se revelar como o “grande mal” da franquia. Recrutar o Charada para uma aliança pode ser o primeiro passo em um plano muito maior para derrubar o Cavaleiro das Trevas.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre o Coringa de Barry Keoghan? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.