JJ Abrams proibiu presença de famoso herói da DC na série Sandman
A série da Netflix The Sandman poderia ter contando com um famoso anti-herói da DC em sua trama.
A série da Netflix The Sandman poderia ter contando com um famoso anti-herói da DC em sua trama. Porém, o cineasta J.J. Abrams, que está encarregado (até o momento) de produzir shows e filmes dos personagens da Liga da Justiça Sombria, vetou a presença desse personagem no live-action do Morfeus, o Lorde dos Sonhos.
Em entrevista ao SlashFilm, o criador do seriado e dos quadrinhos de Sandman Neil Gaiman revelou que Abrams proibiu a participação do popular John Constantine na produção da Netflix.
“Me disseram que havia todos os tipos de restrições sobre o uso do Constantine e que J.J. Abrams que havia trazido essas coisas”, disse Gaiman.
Por conta dessa restrição, o Detetive do Ocultimo acabou sendo trocado por Johanna Constantine, que diferente de John, é uma criação de Gaiman.
Johanna e John Constantine estão presentes no universo de Sandman nas HQs, só que eles aparecem em épocas diferentes da história.
No show da Netflix, Johanna Constantine deverá ter duas versões: a ancestral e a descendente, que vive nos dias atuais. A personagem será interpretada por Jenna Coleman.
O que você acha dessa mudança de Constantine? Comente em nossas redes sociais.
Leia a sinopse oficial de The Sandman:
Há outro mundo que espera por todos nós quando fechamos os olhos e dormimos – um lugar chamado Sonhar, onde Sandman, Mestre dos Sonhos (Tom Sturridge), dá forma a todos os nossos medos e fantasias mais profundos. Mas quando Sonho é capturado inesperadamente e mantido prisioneiro por um século, sua ausência desencadeia uma série de eventos que mudarão para sempre os mundos dos sonhos e dos acordados. Para restaurar a ordem, Sonho deve viajar por diferentes mundos e linhas do tempo para consertar os erros que cometeu durante sua vasta existência, revisitando velhos amigos e inimigos e conhecendo novas entidades – cósmicas e humanas – ao longo do caminho.
O elenco da série é estrelado por Tom Sturridge como Sandman/Sonho/Morpheus, Gwendoline Christie como Lucifer, Kirby Howell-Baptiste como Morte, Jenna Coleman como Johanna Constantine, Mason Alexander Park como Desejo, Boyd Holbrook como Coríntio, dentre outros atores.
Allan Heinberg e David S. Goyer são os produtores executivos de The Sandman, junto com Gaiman. Mike Barker, de Fargo e O Conto da Aia, dirige o primeiro episódio da série.
A primeira temporada de Sandman terá 11 episódios e será baseada nos livros “24 Horas”, “Sonhe Um Breve Sonho Comigo”, “Os Colecionadores” e “Uma Esperança no Inferno”, todos lançados pela Vertigo/DC Comics.
Sandman (título do seriado no Brasil) estreia em 5 de agosto exclusivamente na Netflix.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries dcnautas.