Justiça Jovem tem morte chocante de querido herói em penúltime episódio

O penúltimo episódio da quarta temporada de Justiça Jovem apresentou a morte de um personagem importante que quase encerrou o clássico enredo da DC Comics Crise Infinita.

Justiça Jovem tem morte chocante de querido herói em penúltime episódio

O arco final da quarta temporada de Justiça Jovem aparentemente foi emprestado do final original de Crise Infinita. O primeiro Robin, Dick Grayson, foi originalmente programado para morrer em uma morte heróica para...

 Justiça Jovem tem morte chocante de querido herói em penúltime episódio
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

O arco final da quarta temporada de Justiça Jovem aparentemente foi emprestado do final original de Crise Infinita. O primeiro Robin, Dick Grayson, foi originalmente programado para morrer em uma morte heróica para salvar o universo, levando a uma parceria renovada entre o então distante Superman e Batman. Infelizmente, a morte de Dick Grayson em Justiça Jovem, embora heroica, não rendeu nenhum benefício óbvio para fazer seu sacrifício valer o custo de matar um dos heróis mais importantes da DC Comics.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

Os eventos da 4ª temporada de Justiça Jovem, episódio 25, “Over and Out”, colocaram Asa Noturna no meio de um grupo de jovens heróis que assumiram a tarefa de guardar um portal que sai da Zona Fantasma. Enquanto seus aliados seguravam a passagem, Asa Noturna atravessou o portal e emergiu na Fortaleza da Solidão do Superman, onde o General Zod e sua esposa, Ursa, estavam usando um painel solar especial para acelerar a absorção da luz solar amarela e aumentar sua força. Asa Noturna tentou destruir a superespreguiçadeira, mas foi esmagado até a morte depois que Lor-Zod, filho do General Zod, derrubou a estátua dos pais de Superman que Asa Noturna estava usando como cobertura.

Curiosamente, Asa Noturna quase morreu em uma versão diferente da Fortaleza da Solidão no final da minissérie de quadrinhos de 2005, Crise Infinita. Uma continuação da Crise nas Infinitas Terras original, Crise Infinita restaurou a ideia do multiverso da DC Comics e pretendia inaugurar uma nova era de otimismo após o que é comumente conhecido como a Idade das Trevas dos Quadrinhos. As opiniões divergem sobre o sucesso de Crise Infinita, principalmente considerando quantos heróis foram mortos desnecessariamente durante o evento. Sem mencionar o fato de que o Asa Noturna foi originalmente planejado para ser um deles. Apesar disso, o enredo ainda é geralmente bem visto hoje.

O final de Crise Infinita uniu Asa Noturna e o Superboy Conner Kent  em um ataque às ruínas da Fortaleza da Solidão, que havia sido tomada pelo Superboy-Prime. O plano original teria visto Asa Noturna morrer, puramente porque sua morte teria o maior impacto no maior número de personagens. No entanto, o escritor Geoff Johns convenceu o co-editor Dan Didio que teria mais ressonância para Conner Kent se sacrificar no lugar de Dick Grayson, provando ser tudo o que o Superboy Prime não era.

Publicidade

Não parece ser uma coincidência que a preparação para o final da quarta temporada de Young Justice também apresente Conner Kent e Dick Grayson de forma tão proeminente, como Crise Infinita. No entanto, o final do jogo aqui é muito menos óbvio, já que Asa Noturna aparentemente morreu por nada. As esperanças dos fãs são altas, no entanto, de que possa haver algum tipo de recompensa, talvez emprestando da realidade de Injustice, onde Asa Noturna morreu e retornou como Deathwing, herdando o manto e os poderes de Deadman.

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as animações dcnautas.

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.