Leslie Grace rebate fala polêmica de chefe da DC sobre filme Batgirl
A atriz Leslie Grace, estrela do cancelado Batgirl, rebateu comentário polêmico de chefe da DC Studios sobre o filme da Garota-Morcego.
Recentemente, o co-CEO da DC Studios, Peter Safran, causou polêmica ao afirmar que o filme Batgirl prejudicaria a imagem da DC e que ele “não era lançável“. Agora, Leslie Grace, a intérprete da Batgirl no longa cancelado, rebateu os comentários de Safran em entrevista à Variety.
Grace declarou à revista norte-americana que o corte que ela viu de Batgirl, apesar de não estar finalizado, “era incrível“, e que a adaptação tinha potencial para ser um bom filme.
“Eu pude ver o filme até onde ele conseguiu; o filme não estava completo no momento em que foi testado. Havia um monte de cenas que nem estavam lá. Eles estavam no início do processo de edição e foram cortados por causa de tudo que estava acontecendo na empresa. Mas o filme que pude ver – as cenas que estavam lá – foi incrível. Definitivamente, havia potencial para um bom filme, na minha opinião. Talvez possamos ver clipes disso mais tarde.”, disse Grace.
A atriz também tentou explicar porque Batgirl foi considerado um filme “não lançável”, como dito por Safran.
“Eu tive minhas próprias reuniões com os CEOs do Warner Bros. Film Group, Pam Abdy e Mike De Luca, e eles me explicaram, em um nível granular, o que eles achavam do projeto, coisas que estavam fora de suas mãos, planos e orçamentos que eram estabelecidos antes mesmo de fazerem parte da equipe. Há muitas coisas que aprendi com a experiência de fazer filmes, sobre as quais, como atriz, você não tem controle. Eles não foram muito específicos sobre nada criativo em termos do que sentiram sobre o filme e como isso prejudicaria a DC criativamente. Mas sou um ser humano e as pessoas têm percepções e leem as coisas. E quando as palavras são expressas com muita leveza sobre o trabalho ao qual as pessoas realmente dedicaram muito tempo – não apenas eu, mas toda a equipe – posso entender como isso pode ser frustrante.”
Leslie Grace continuou dizendo que Batgirl teve seus desafios, mas como em qualquer filme.
“Eu não vou mentir para você. Em todo filme existem obstáculos, e nosso filme foi nada menos que isso. Metade das filmagens foram noturnas na Escócia, onde nunca para de chover. Portanto, houve obstáculos, mas no final das contas, por causa da incrível equipe, nada nos impediu de entregar o que sabíamos que queríamos entregar para este filme. Pelo menos pelo que pude ver.”
Você gostaria de assistir Batgirl no futuro? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
Batgirl foi cancelado em agosto do ano passado, mesmo depois de já ter sido todo filmado. O longa estava na sua pós-produção quando a Warner Bros. Discovery arquivou a adaptação em live-action da Batgirl.
O motivo do cancelamento se deu em razão, basicamente, da WBD, comandada por David Zaslev, não acreditar que o longa daria retorno financeiro.
A adaptação cinematográfica da Batgirl seria o primeiro filme que se passaria totalmente no até então novo DCU, que será iniciado no fim de The Flash. A trama acompanharia a policial Barbara Gordon (Leslie Grace) se tornando a Batgirl.
Além de Grace no papel-título, a obra da seria estrelado por J.K. Simmons como Comissário Gordon, Brendon Fraser como o vilão Vagalume e Michael Keaton como Batman.
Antes de ser cancelado, Batgirl estava previsto para estrear em 2023 no serviço de streaming da HBO Max. Infelizmente, o longa não deverá nunca mais ser lançado.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.