Liga da Justiça | Snyder enganou a Warner durante as filmagens; entenda

Por conta da pressão que sofria da Warner Bros., o diretor Zack Snyder filmou simultaneamente duas versões de 'Liga da Justiça'.

Liga da Justiça | Snyder enganou a Warner durante as filmagens; entenda

O diretor Zack Snyder revelou em entrevista ao Comic Book Debate, que estava filmando sua versão de Liga da Justiça simultaneamente com a versão da Warner Bros. Agora, a tão...

 Liga da Justiça | Snyder enganou a Warner durante as filmagens; entenda
Publicidade

Publicidade

O diretor Zack Snyder revelou em entrevista ao Comic Book Debate, que estava filmando sua versão de Liga da Justiça simultaneamente com a versão da Warner Bros. Agora, a tão esperada versão do diretor está disponível no catálogo da HBO Max.

Snyder traçou um arco DCEU de cinco partes que terminaria em Liga da Justiça 3. Mas, devido à resposta divisiva de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, a Warner Bros. interferiu mais na produção de Liga da Justiça, exigindo outras mudanças na história e um tempo de duração de somente duas horas.

O cineasta falou abertamente sobre seu conflito com o estúdio em relação à abordagem do DCEU. Snyder revelou que em meio a tudo isso, ele continuou trabalhando com seu plano original para o filme, garantindo que o longa tivesse uma versão do blockbuster que não fosse contaminada por qualquer tipo de influência externa.

Publicidade

”Você sabe que a verdade é que eu estava em uma luta com o estúdio. Havia muitas coisas que tínhamos que fazer para torná-las engraçadas, e você sabe, francamente, eu meio que, de uma forma ligeiramente subversiva, simplesmente continuei fazendo as minhas coisas ao mesmo tempo para que eu tivesse algo mais próximo do que eu queria fazer sem qualquer influência.”

Antes da sua versão receber sinal verde do HBO Max, havia um ciclo de debates intermináveis ​​sobre se o chamado corte de diretor existia ou não. Como se sabe agora, a resposta é mais complicada do que um simples sim ou não.

Embora Snyder tenha terminado a fotografia principal do filme antes de sair da produção, muitas dessas cenas estavam sem efeitos visuais, por isso ele recebeu um financiamento adicional para aprimorá-las.

Publicidade

Se não fosse a ousadia do diretor em ter filmado sua versão ”em silêncio”, certamente não teríamos hoje a Liga da Justiça de Zack Snyder entre nós.

Para saber mais sobre o SnyderVerso, fique ligado no Legado da DC.

LEIA MAIS!

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.