Liga da Justiça: Zack Snyder enganou a Warner durante as filmagens; entenda

Quando Zack Snyder saiu da produção devido a uma tragédia pessoal e diferenças criativas com o estúdio, o estúdio trouxe Joss Whedon para reescrever e dirigir as refilmagens, que levou...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 15/1/2022 - 16h34


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Quando Zack Snyder saiu da produção devido a uma tragédia pessoal e diferenças criativas com o estúdio, o estúdio trouxe Joss Whedon para reescrever e dirigir as refilmagens, que levou um comportamento tóxico no set. Mas, devido à resposta divisiva de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, a Warner Bros. interferiu mais na produção, exigindo outras mudanças na história e um tempo de duração de somente duas horas.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Meses atrás, Snyder revelou em entrevista ao Comic Book Debate que estava filmando sua versão de Liga da Justiça simultaneamente com a versão pretendida pelo estúdio. Em março de 2021, a tão esperada Liga da Justiça de Zack Snyder foi lançada no catálogo da HBO Max.

Publicidade

O cineasta falou abertamente sobre seu conflito com o estúdio em relação à abordagem do DCEU. Snyder revelou que em meio a tudo isso, ele continuou trabalhando com seu plano original para o filme, garantindo que o longa tivesse uma versão do blockbuster que não fosse contaminada por qualquer tipo de influência externa:

”Você sabe que a verdade é que eu estava em uma luta com o estúdio. Havia muitas coisas que tínhamos que fazer para torná-las engraçadas, e você sabe, francamente, eu meio que, de uma forma ligeiramente subversiva, simplesmente continuei fazendo as minhas coisas ao mesmo tempo para que eu tivesse algo mais próximo do que eu queria fazer sem qualquer influência.”

Embora Zack Snyder tenha terminado a fotografia principal do filme antes de sair da produção, muitas dessas cenas estavam sem efeitos visuais, por isso ele recebeu um financiamento adicional para aprimorá-las. A adaptação é famosa devido à sua produção problemática.

Publicidade

Depois do lançamento do corte original, algo incomum aconteceu: um movimento de fãs, reunidos pela hashtag #ReleasetheSnyderCut cresceu, movimentou, agitou, e pressionou a Warner Bros. para que o estúdio lançasse o corte de Snyder trancado na sala de edição. Porém, o movimento não se limitou a fazer justiça apenas ao filme.

Publicidade

Os fãs também começaram uma campanha social que arrecadou dinheiro para a Fundação Americana para Prevenção ao Suicídio (AFSP). Após a decepção financeira e da crítica da versão de Joss Whedon, o estúdio decidiu deixar de apressar a natureza interconectada de sua franquia e se concentrar em histórias individuais.

Mas a Warner acabou cedendo aos pedidos para que Snyder voltasse e terminasse sua versão do filme. Com quatro horas de duração, Liga da Justiça de Zack Snyder teve uma recepção muito positiva e fez ótimos números nas plataformas digitais ao redor do mundo.

Publicidade

Se não fosse a ousadia do diretor em ter filmado sua versão ”em silêncio”, certamente hoje não teríamos o Snyder Cut entre nós. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade



Sair da versão mobile