Marvel acaba de copiar a DC e apresenta sua versão do Espantalho
Assim como o Espantalho, o mais novo vilão do Homem-Aranha consegue causar ilusões em seus oponentes através de uma poderosa substância.
Nas páginas da Marvel Comics, o Homem-Aranha enfrenta uma nova ameaça em Amazing Fantasy #1000. Chamado de Conspiriton, o vilão pode fazer as pessoas verem alucinações de uma forma semelhante ao Espantalho da DC Comics, de modo que as vítimas começam a ter visões de suas crenças mais profundas.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Durante a trama, conforme descrito pelo CBR, o Homem-Aranha luta com ele nas ruas de Nova York depois de perceber que o Clarim Diário publicou uma série de manchetes estranhas que parecem variar dependendo de quem as está lendo.
Peter Park, por exemplo, vê o jornal elogiando-o pela primeira vez na vida. Enquanto isso, o editor rabugento J. Jonah Jameson está convencido de que seu próprio jornal está relatando sua vitória no Prêmio Pulitzer. No entanto, essas manchetes são alucinações criadas pelos alucinógenos de Conspiriton.
O vilão consegue alterar a percepção das pessoas sobre a mídia e estão trazendo um aumento de teorias da conspiração entre os nova-iorquinos. Os alucinógenos de Conspiriton são uma reminiscência do Gás do Medo do Espantalho nos quadrinhos do Batman.
Criado por Bill Finger e Bob Kane, sua primeira aparição foi em 1941. O vilão é um dos maiores e mais icônicos vilões de Gotham. Além de ser um dos inimigos mais perigosos do Batman, com sua capacidade de mexer diretamente com os traumas mais profundos do herói.
Desenvolvido pelo perverso professor de psicologia Dr. Jonathan Crane, como um meio de extrair as fobias internas de seus pacientes, o Gás do Medo tornou-se a ferramenta mais característica do Espantalho no Universo DC. Como dito, a substância faz com que as pessoas visualizem seus piores medos.
A habilidade de Conspiriton pode estar mais intimamente ligado às conspirações do mundo real e ao medo de narrativas falsas divulgadas pela grande mídia. E assim como o Espantalho, o novo vilão do Homem-Aranha se utiliza de técnicas cujo objetivo é causar ilusões nos seus oponentes.
Escute o Podcast do Legado:
O Homem-Aranha também existe no Universo DC?
Sendo um dos super-heróis mais populares da Marvel, o Homem-Aranha também parece existir no mundo da DC Comics. Isso foi revelado pelo próprio Batman, que confirmou a existência de um “homem da teia” chamado Peter, características bem semelhantes às do herói da Marvel.
Nos anos 90, Batman e Homem-Aranha se conheceram nos populares crossovers entre as duas editoras. Tais eventos mesclaram diversos heróis dos dois universos rivais. No entanto, Bruce Wayne deu a entender que Peter Parker também deve existir no Universo DC (Via Screenrant).
Nos eventos de Batman: Bravos e Destemidos #4 (de Bob Haney, Ross Andru, Mike Esposito, Stan Starkman e George Kashdan), o Cavaleiro das Trevas cruzava o céu de Gotham City, fazendo diversos movimentos acrobáticos.
Foi nesse momento em que ele citou alguém que é descrito de forma parecida ao popular personagem da Marvel Comics. A história em quadrinhos começa com Batman patrulhando Gotham City enquanto se desloca usando seu famoso Bat-Gancho.
Em dado momento, o herói comenta que ele fez um específico movimento antes de qualquer pessoa, incluindo um certo Peter. Batman parecia estar se referindo ao próprio Homem-Aranha. Essa é uma maneira engraçada de confirmar que um Peter Park também existe no Universo DC.
Vale ressaltar que o Homem-Morcego não mencionou o aracnídeo pelo seu nome completo ou apelido de super-herói. No entanto, é difícil não pensar imediatamente que Batman está sugerindo que o Homem-Aranha copiou seus movimentos acrobáticos.
Quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.
Você Comentou Este Artigo
Nada a ver. Forçado comparar as habilidades e idéias com as do Espantalho. Em compensação, existe o Espantalho da Marvel e é inimigo do Capitão América há mais de 40 anos