Marvel prova que Cavaleiro da Lua não é apenas o Batman do MCU

Enquanto o Cavaleiro da Lua é frequentemente comparado ao Batman, a série do MCU confirma as grandes diferenças entre os dois heróis.

Marvel acaba de provar que Cavaleiro da Lua não é apenas o Batman do MCU

Cavaleiro da Lua está provando que Marc Spector é muito mais do que apenas a versão do Batman da Marvel. Embora ele seja frequentemente comparado ao Cavaleiro das Trevas...

 Marvel acaba de provar que Cavaleiro da Lua não é apenas o Batman do MCU
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Cavaleiro da Lua está provando que Marc Spector é muito mais do que apenas a versão do Batman da Marvel. Embora ele seja frequentemente comparado ao Cavaleiro das Trevas da DC Comics, o Cavaleiro da Lua confirma que o Punho da Justiça de Khonshu é muito mais sombrio.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Não apenas Marc (Oscar Isaac) tem uma contagem maior de corpos como assassino de Khonshu, mas também existem algumas diferenças significativas que foram reveladas graças a Marc e seu alter Steven Grant explorando as memórias de seu passado compartilhado.

No episódio 05 de Cavaleiro da Lua, é confirmado que Arthur Harrow matou Marc Spector na tumba de Ammit. A ala psiquiátrica em que ele e Steven acordaram é uma representação de algo que sua mente mortal pode compreender enquanto a deusa Tawaret os guia pelo submundo egípcio. 

Ela também recomenda que Marc e Steven trabalhem juntos e explorem seu passado para equilibrar a balança que pesa seus corações na vida após a morte. Como tal, Steven e os espectadores aprendem muito sobre Marc e seu passado conturbado.

Publicidade

Uma das primeiras coisas que Marc e Steven descobrem é uma sala cheia de cadáveres. Conforme confirmado por Marc, cada um representa alguém que ele matou por Khonshu, punindo criminosos para proteger os viajantes da noite.

Batman acredita que matar o tornaria igual àqueles que ele pretende levar à justiça. Essa certamente não é uma limitação compartilhada por Khonshu e sua vingança entregue através de Marc. Olhando para as memórias de Marc ainda mais no passado, Steven descobre a verdade sobre sua existência, que é que ele foi criado como uma identidade alternativa por Marc quando ele era criança. 

Publicidade

Steven era a maneira de Marc lidar com o trauma extremo causado por seu irmão se afogando na frente dele e sua mãe abusando dele por isso. Isso é o que colocou Marc na trajetória de se tornar um soldado que virou mercenário e, finalmente, o Cavaleiro da Lua, enquanto Steven teve uma vida melhor sem memória do abuso. 

Esta é outra grande diferença entre Marc Spector e Bruce Wayne diante de uma semelhança fundamental. Embora ambos sejam definidos pelas ações de seus pais e pelo trauma resultante que se seguiu, o do Batman foi causado pela perda de sua mãe e pai, enquanto o de Marc veio diretamente do abuso de sua mãe e da complacência de seu pai em permitir isso.

Embora ambos possam ser vigilantes com desejo de vingança, o Cavaleiro da Lua é muito mais do que apenas uma cópia do Cavaleiro das Trevas. Embora seus pais fossem ambos responsáveis, as experiências traumáticas que colocaram Marc e Bruce em seus respectivos caminhos são distintamente únicas. 

Publicidade

Matar o Cavaleiro da Lua pela ideia de justiça de Khonshu também é uma grande diferença, embora Marc tenha odiado fazer isso. Enquanto Marc Spector e seu alter Steven continuam a evoluir à medida que a nova série da Marvel continua, Cavaleiro da Lua já provou que o atual avatar de Khonshu vai muito além de qualquer comparação feita com o Batman.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.