Massacre da Liga da Justiça por Adão Negro prova que ele nunca será um herói da DC

Uma nova prévia da nova edição da Liga da Justiça da DC está provocando que o Adão Negro em breve desmantelará brutalmente a equipe. Embora ele seja mais conhecido como um vilão no...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 19/2/2022 - 18h23


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Uma nova prévia da nova edição da Liga da Justiça da DC está provocando que o Adão Negro em breve desmantelará brutalmente a equipe. Embora ele seja mais conhecido como um vilão no Universo DC, o governante de Kahndaq recebeu uma posição na equipe do próprio Superman, que acreditava que Adam poderia oferecer uma nova perspectiva, além de ter a oportunidade de provar a si mesmo e fazer algo de bom. No entanto, uma visão sombria do futuro sugere um retorno iminente ao mal.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

No início do mandato de escrita de Brian Michael Bendis na Liga da Justiça, Adão Negro foi recrutado como um novo membro da equipe junto com Hippolyta, Rainha das Amazonas. Eles se juntaram à recém-chegada Naomi, uma meta-humana de “mega-poder” ainda aprendendo a controlar suas habilidades impressionantes. Embora não tenha havido grandes problemas com a adesão à Liga de Adão além de algumas reservas iniciais (e lógicas), parece que tudo está prestes a mudar com esta nova edição vinda de Bendis com os artistas Emanuela Lupacchino, Wade Von Grawbadger e Szymon Kudranski.

Publicidade

Em uma prévia da DC Comics para Liga da Justiça #72, vários magos importantes, como Zatanna, Madame Xanadu e Senhor Destino, todos experimentam a mesma visão do que parece ser Adão Negro reivindicando a responsabilidade por uma cena incrivelmente sombria de devastação. Acreditando que de alguma forma ele foi mudado ou possuído, o futuro que eles testemunharam certamente deve ser evitado, sugerindo que o tempo de Adão Negro com a Liga da Justiça chegará ao fim em breve. Aqui estão as páginas da prévia e a sinopse da nova edição:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Liga do Caos – A Gangue Royal Flush traçou um dos planos mais elaborados da história do Universo DC, e agora sabemos que tudo isso foi um prelúdio para o crime deste e talvez até do próximo século. O que no Multiverso poderia a Gangue Royal Flush estar procurando? Como isso se conecta ao julgamento do Adão Negro? Descubra aqui!

A carnificina pura em torno de Adão Negro e os corpos da Liga da Justiça diante dele na visão não é um bom presságio para o futuro. No entanto, talvez este seja um futuro que a Liga possa impedir? Dadas as provocações de que Adão Negro será possuído por alguma força mais sombria, certamente parece que poderia ser algo que os heróis poderiam combater antes de se apoderar do ex-vilão.

Enquanto Adão Negro ainda pode ser inocente do massacre que os fãs veem nesta cena, a resposta de Hipólita mostra que sua busca para se tornar um verdadeiro herói é inútil. Se e quando Black Adam finalmente se tornar ruim, ninguém ficará surpreso, muito menos aqueles que o conheceram através dos tempos. Adão Negro existe desde os dias do Egito Antigo, desperdiçando todas as oportunidades de se tornar um verdadeiro herói e até criando ameaças como o Rei do Gelo. A questão de seu próximo ato terrível é quando, não se, acontecerá, especialmente em um mundo onde a DC tem tanto uso para um verdadeiro anti-herói, em vez de transformar Adão Negro em um Shazam angustiado.

Publicidade

Este novo arco parece implicar que o tempo de Black Adam com a Liga em breve terminará de uma maneira ou de outra. Mesmo que ele não seja possuído, a desconfiança subjacente de outros membros da Liga diante desse perigo pode levar a novas tensões e a um desentendimento maior. De qualquer forma, os fãs precisarão pegar a Liga da Justiça #72 , já disponível nas bancas (dos EUA) e digitalmente, para saber mais sobre o destino de Adão Negro no Universo DC.

[créditos: Screen Rant]

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.




Sair da versão mobile