Membro da Liga da Justiça fez Tony Stark parecer um amador

Tony Stark é conhecido por suas inúmeras armaduras. Contudo, o Homem de Ferro foi superado por um membro da Liga da Justiça.

Membro da Liga da Justiça fez Tony Stark parecer um amador

Tony Stark é conhecido por suas inúmeras armaduras. Contudo, o Homem de Ferro foi superado por um membro da Liga da Justiça.

Membro da Liga da Justiça fez Tony Stark parecer um amador
ELE FOI SUPERADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Os fãs conhecem Aço como um grande inventor, e sua armadura quando estava na Liga da Justiça fez a do Homem de Ferro parecer patética em comparação. Durante o evento DC One Million, os fãs descobriram que a armadura de Aço sobreviveu ao tempo e ainda está em uso no século 118.




PUBLICIDADE



Compare isso com o Homem de Ferro, que aparentemente projeta novas armaduras a cada poucos meses, e fica claro que Aço é um inventor superior. Aço é John Henry Irons, um ex-designer de armas, que apareceu pela primeira vez em As Aventuras do Superman #500 de 1993.

Depois de perceber a extensão da destruição das armas que projetou, Irons deixou a empresa e foi para a clandestinidade, trabalhando em obras na cidade de Metrópolis. Um dia, como descrito pelo Screen Rant, Irons escorregou e quase caiu para a morte, mas foi salvo pelo Superman.

PUBLICIDADE

Quando o Homem de Aço pereceu em sua luta com Apocalypse, inspirado no exemplo do Superman, Irons desenhou uma armadura e adotou o escudo “S” para combater o crime. Depois que o verdadeiro Superman voltou à terra dos vivos, Irons adotou o nome de Aço e continuou na vida de herói.

Aço também se tornaria uma das mentes mais respeitadas do Universo DC, emprestando seu conhecimento tecnológico para a família do Superman em muitas ocasiões. Apesar de tudo isso, Aço não goza da mesma reputação que o Homem de Ferro.

PUBLICIDADE

Contudo, DC One Million mostra porque ele supera Tony Stark. A sede da Liga da Justiça está sob ataque e Aço e a Caçadora estão tentando desesperadamente encontrar uma contra-medida. Aço diz a ela que adaptou parte da tecnologia do Senhor do Tempo, mas que não deixou “nenhum manual de instruções”.

Marvel, DC, Homem de Ferro, Liga da Justiça, DC Comics

PUBLICIDADE

Um pedaço de texto dos arquivos do Senhor do Tempo revela que a armadura de Aço sobreviveu até o século 118. A edição foi escrita por Grant Morrison e ilustrada por Howard Porter. Como dito, a armadura sobreviveu por quase 100.000 anos antes de finalmente ser destruída.

Para uma armadura durar tanto tempo é um feito impressionante e fala muito sobre as proezas de engenharia de Aço. No século 853, Aço é uma lenda, e é graças à resiliência de seu traje. Compare isso com o Homem de Ferro, que aparentemente inventa novas armaduras recorrentemente.

É verdade que alguns dos ajustes do Homem de Ferro se devem à destruição de trajes anteriores, mas o fato é que a única armadura de Aço durou mais de dez milênios. Os leitores nunca viram um feito comparável por parte de Tony Stark nos quadrinhos da Marvel.

Além disso, o Homem de Ferro tem armaduras para muitas ocasiões, como o Hulkbuster, mas Aço só precisa de uma. Tanto Homem de Aço quanto o herói da DC Comics conquistaram o respeito de seus colegas graças às suas habilidades de engenharia.

Ambos os heróis usam armaduras em suas batalha contra o crime, mas o traje de Steel é muito melhor, durando mais de 100.000 anos, um feito que faz o Homem de Ferro parecer patético. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL