Mulher Maravilha 1984 tem nota alta no Rotten Tomatoes e no Metacritic

O primeiro filme da Mulher Maravilha lançado em 2017 foi um enorme sucesso de público e de crítica. O longa conseguiu se desvincular das produções anteriores do DCEU e trouxe uma nova maneira de se enxergar obras cinematográficas de super-herói.
A sua sequência, Mulher Maravilha 1984, tinha toda a pressão do mundo para honrar o filme anterior. As expectativas eram altíssimas, ainda mais por conta da enorme espera pelo blockbuster por conta dos vários adiamentos que MM84 teve devido ao coronavírus.

Mas ao que tudo indica, Mulher Maravilha 1984 será também um grande sucesso em todos os níveis. O embargo das críticas chegaram ao fim hoje (15/12) e os sites Rotten Tomatoes e Metacritic confirmaram o que se esperava: a nova aventura de Diana Prince é um grande história.
No RT, Wonder Woman 1984 se encontra (até o fechamento desta matéria) com 88% de aprovação. Já no Metascore do Metacritic, WW84 tem 73 de nota.
Confira algumas das revisões sobre o filme:
VARIETY
Jenkins é uma cineasta extremamente talentosa em quem o estúdio arriscou – raramente questionada quando conferida a homens – e ela prova seu valor ao nunca permitir que o espetáculo abafe as performances.
INDEPENDENT (UK)
A Mulher Maravilha 1984 é um filme esperançoso e pouco cínico. E é ambicioso o suficiente para compensar suas pequenas falhas – um pouco de CGI estranho aqui, alguma exposição desajeitada ali.
EMPIRE MAGAZINE
Uma aventura vibrante e virtuosa repleta de todo o coração e heroísmo que esperamos da luz brilhante da DC. A Mulher Maravilha 1984 é realmente o herói que 2020 precisava o tempo todo.
THE WRAP
A sátira social perversamente pungente do filme deve ocasionalmente dar um passo à frente para os super-heróis, é claro. E embora a nova edição de Gadot e Jenkins proporcione as esperadas emoções e empolgação, esta sequência compartilha a falha significativa de seu antecessor.
ENTERTAINMENT WEEKLY
Talvez a Mulher Maravilha seja quem nos salvará, afinal.
INDIEWIRE
Também transborda a mesma maravilha e alegria do primeiro filme, o filme raro – de qualquer faixa – que não quer apenas acreditar na bondade das pessoas, mas está disposto a fazê-las realmente trabalhar por isso. Isso é super-heróico.
VOX
WW1984 são três filmes em um … E são apenas os dois primeiros que realmente nos levam a algum lugar maravilhoso.
Mulher Maravilha 1984 estreia 17 de dezembro nos cinemas brasileiros.
Para saber mais sobre a nova obra da DCEU, fique de olho no Legado da DC.
Os comentários desse post foram encerrados.