Mulher Maravilha admite o verdadeiro motivo pelo qual ela usa sua tiara
Durante sua batalha com o Cavaleiro Brilhante, a Mulher Maravilha acabou de revelar o verdadeiro motivo pelo qual ela usa sua tiara de assinatura como uma arma ofensiva. A cena...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 1/2/2022 - 12h44
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Durante sua batalha com o Cavaleiro Brilhante, a Mulher Maravilha acabou de revelar o verdadeiro motivo pelo qual ela usa sua tiara de assinatura como uma arma ofensiva. A cena icônica de Lynda Carter popularizou o uso de projéteis de Diana para seu capacete, cimentando sua presença de longo prazo no arsenal da Mulher Maravilha. Contra o Cavaleiro Brilhante, Diana remove sua tiara e a jogou, acertando seu alvo enquanto admite que é uma demonstração de habilidade em vez de poder.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada!
-
Após Batman e Superman, Mulher Maravilha deve ser a próxima a deixar o DCEU
-
O Coringa acredita que já matou o Batman (e ele tem razão); saiba mais
Desde que retornou dos mortos, a Mulher Maravilha tem tirado um tempo para descobrir seu propósito e sua próxima missão, decidindo que gostaria de devolver a espada de seu aliado e amigo asgardiano caído Siegfried. Enquanto conta com a ajuda do herói sobrenatural Deadman, a Mulher Maravilha viaja para a Islândia para deixá-lo em seu túmulo. Enquanto isso, ela discute a popularidade enervante de seu velho inimigo Dr. Psicopata, agora Dr. Cizko, graças ao seu novo livro best-seller e aparições na televisão bem recebidas. Diana, Deadman e seus amigos também lidam com ataques de versões de espelho sorridentes e perigosas da Mulher Maravilha, as duplicatas de vidro sendo a criação de um velho vilão chamado Criador de Imagens operando nas sombras.
Em Wonder Woman #783 de Michael C. Conrad, Becky Cloonan e Marcio Takara, um exército de doppelgangers espelhados voa em direção a Washington, DC. Enquanto a Mulher Maravilha e o Homem Morto abrem caminho para seus aliados, o Dr. Psycho é visto capacitando alguém com as armas e armaduras mágicas do Cavaleiro Brilhante com o único objetivo de derrotar a Mulher Maravilha. O Cavaleiro interrompe uma reunião entre Diana e seus aliados sobre a localização do Criador de Imagens, Mulher Maravilha percebendo que este Cavaleiro Brilhante não é o Sir Justin que ela conhecia anteriormente.
Enquanto ela tenta fazê-lo revelar sua identidade, ela o frustra, arrastando a batalha na esperança de respostas. Como ele usa temporariamente seu laço contra ela e mostra que ele também é capaz de voar, a Mulher Maravilha remove sua tiara e a joga no Cavaleiro Brilhante. Quando colide com o capacete dele e volta para a mão dela, ela admite: “Agora estou apenas me exibindo”.
A ideia da tiara da Mulher Maravilha ser uma arma em vez de um sinal de seu passado real apareceu mais famosa no episódio 8 da primeira temporada da série televisiva Mulher Maravilha. No episódio em que a Mulher Maravilha de Lynda Carter impede uma manobra nazista para destruir a economia americana com dinheiro falso, ela testemunha um agente nazista tentando escapar pela água. Ela remove sua tiara e a joga, o capacete dourado derrubando o agente de seu barco e retornando para sua mão em instantes.
Desde então, os quadrinhos da Mulher Maravilha, bem como suas representações em shows animados ou filmes de live-action, ocasionalmente referenciaram isso – a Diana de Gal Gadot usa o movimento para nocautear criminosos durante a briga no shopping em Mulher Maravilha 1984.
É claro que, com sua superforça e habilidade com armas, raramente é crível que Diana precise sinceramente dessa arma incomum. A indicação da Wonder Woman #783 de que Diana usa o movimento para frustrar ou intimidar seus inimigos com sua habilidade é uma explicação bem-vinda de por que ela se incomodaria com esse movimento complicado e de baixo impacto.
Embora o lance de tiara da Mulher Maravilha pareça apenas irritar ainda mais o novo Cavaleiro Brilhante, sua batalha é interrompida pelo exército de Mulheres Maravilha do Criador de Imagens. À medida que os antigos adversários unem forças, as aventuras atuais da Mulher Maravilha continuam a promessa da era da Fronteira Infinita de que todas as histórias da DC são relevantes e conectadas umas às outras. Nesse caso, a revelação da MM sobre o real propósito de sua tiara na batalha é uma homenagem ao passado, mas de uma forma que não atrapalha a história nem a torna menos formidável herói da DC.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.