O Coringa acredita que já matou o Batman (e ele tem razão); saiba mais

O Coringa acredita que já matou o Batman (e ele tem razão); saiba mais

O Coringa acredita que já matou o Batman (e ele tem razão); saiba mais

Batman e Coringa da DC Comics estão aparentemente presos em um ciclo interminável de lutas, prisões e fugas da prisão, mas o Príncipe Palhaço do Crime revelou que ele...

O Coringa acredita que já matou o Batman (e ele tem razão); saiba mais
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Batman e Coringa da DC Comics estão aparentemente presos em um ciclo interminável de lutas, prisões e fugas da prisão, mas o Príncipe Palhaço do Crime revelou que ele já matou seu inimigo… talvez até várias vezes. O Joker é mentalmente insano, e dificilmente se acreditaria em tal afirmação, especialmente considerando que ambos os personagens sobreviveram à “morte” inúmeras vezes.

 

PUBLICIDADE

   LEIA MAIS!

 

Mas em Robin #85, o Coringa descreve sua lógica completamente impecável (pelo menos para ele). O Coringa é um enigma em termos de seu passado e de seu estado mental; dessa forma, ele está constantemente passando por avaliação psiquiátrica assim que está atrás das grades no Asilo Arkham ou na Prisão Blackgate.

PUBLICIDADE

Nesse caso, o Coringa fica em uma cela solitária, relembrando sua infância; seu pai cruel atirou em seu cavalo, um momento verdadeiramente traumatizante. Claro que a história dificilmente é crível, porque de acordo com o entrevistador, este é “…o vigésimo trauma de infância motivador que você nos descreveu”. O Coringa decide contar outra história sobre traumas de infância – sobre Robin e o dia em que ele morreu.

Para ferir o Batman da maneira mais devastadora, o Coringa sequestrou Robin, espancou-o até a morte com um pé de cabra e depois usou explosivos para finalmente matá-lo (este evento é narrado em Batman – Morte em Família, no qual o destino de Jason Todd foi decidido por uma votação entre os fãs).

PUBLICIDADE

Para surpresa de Joker, ele viu Robin vivo logo depois, aparentemente sem nenhum arranhão. “Há mais de um Robin”, o Coringa finalmente percebe. “Ou eu matei os outros ou eles se aposentaram. E se isso fosse verdade… talvez houvesse mais de um Batman, talvez eu tenha conseguido matá-lo todas aquelas vezes.”

Coringa; Batman; DC Comics; Cavaleiro das Trevas; Joker; Robin

Além de uma perspectiva fascinante sobre a lógica falha do vilão (e talvez a incapacidade de reconhecer rostos e vozes), a questão também fornece uma visão sobre o motivo por trás do assassinato do Robin, de modo que o Coringa vê todos os Robins como vítimas de Batman.

Ele acredita que Batman enviar crianças para lutar contra criminosos – sem armas – é traumatizante, e Joker, portanto, quer ferir Batman por essas ações… matando o Robin. Se o objetivo final era ferir o Batman, Coringa certamente conseguiu, mas é evidente que ele não vê nada de errado em matar Robin. O Coringa nunca descobriu a verdadeira identidade do Batman (e sempre que o faz, sua memória é rapidamente apagada).

Esta poderia ser uma resposta para o mistério: não é que o Príncipe Palhaço do Crime não se importe, mas talvez o Coringa já tenha se conformado com o fato de que há mais de um Cavaleiro das Trevas. Considerando que há mais de um Coringa, sua lógica de que há outras versões do Batman adicionais faz bastante sentido.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.

Créditos: Screenrant

 

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL