Mulher-Maravilha: Conheça todas as cinco adaptações live-action da amazona

Por muito tempo, sempre que as pessoas pensavam em filmes baseados na DC Comics, Superman era o rosto que vinha imediatamente à mente, embora eventualmente tenha sido substituído pelo...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 13/10/2021 - 22h19


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Por muito tempo, sempre que as pessoas pensavam em filmes baseados na DC Comics, Superman era o rosto que vinha imediatamente à mente, embora eventualmente tenha sido substituído pelo Batman. Bem, graças a Gal Gadot, a Mulher-Maravilha não apenas eclipsou seus companheiros heróis na mente do público, mas a popularidade da personagem abriu as comportas para outras mulheres super-heroínas.

No entanto, Gal é apenas a mais recente atriz a trazer a Mulher-Maravilha à vida. Embora sua aparição em Batman vs Superman tenha marcado a estreia da personagem no cinema, houveram várias outras encarnações live-action da Mulher-Maravilha ao longo dos anos, e aqui nós damos uma olhada nas atrizes que tiveram a honra de retratar a lendária amazona:

Publicidade

Ellie Wood Walker / Linda Harrison

A primeira tentativa de trazer a Mulher-Maravilha para a tela veio em 1967. Estimulado pelo sucesso da série de TV Batman, o produtor William Dozier e a Greenway Productions encomendaram um piloto de cinco minutos intitulado Who’s Afraid of Diana Prince?, que estrelou Ellie Wood Walker como Diana Prince e Linda Harrison como seu alter-ego/reflexo Mulher-Maravilha. Você pode assistir ao piloto logo abaixo:

Publicidade

O piloto nunca foi exibido oficialmente e levaria mais sete anos antes de realmente conseguirmos ver a Mulher-Maravilha na telinha

Cathy Lee Crosby

Publicidade

A primeira vez que o público em geral viu a Mulher-Maravilha em live action foi em 1974, quando Cathy Lee Crosby assumiu o papel de um filme da ABC TV, que pretendia ser o piloto de uma série em potencial. O traje tradional, a tiara e laço se foram, com Crosby retratando a Mulher-Maravilha como uma impotente agente do governo. Os executivos da ABC não ficaram impressionados o suficiente com os resultados para dar luz verde a uma série completa, e a decisão foi reformular a personagem com uma nova abordagem mais sintonizada com a versão dos quadrinhos.

Lynda Carter

Publicidade

A Mulher-Maravilha finalmente encontrou sucesso na telinha em 1975 com a ex-Miss dos EUA Lynda Carter, estrelando como Diana Prince no filme para TV The New Original Wonder Woman. Muito mais fiel ao material de origem dos quadrinhos do que seu antecessor, o filme provou ser um sucesso de audiência, com a ABC encomendando mais dois especiais de uma hora, seguidos por mais onze episódios para uma primeira temporada completa.

Com o programa se mostrando caro devido aos cenários da Segunda Guerra Mundial, a ABC engavetou uma segunda temporada, o que levou a rede rival CBS a comprar os direitos da série e relançá-la como As Novas Aventuras da Mulher-Maravilha, mudando o contexto para a década de 1970. A série ganhou mais 46 episódios em sua segunda e terceira temporada.

Publicidade

Adrianne Palicki

Seguindo o retrato icônico de Lynda Carter, a Mulher-Maravilha se viu presa no limbo pela melhor parte das próximas quatro décadas. Houveram rumores de novos pilotos de TV em potencial durante a década de 90, embora nada se materializasse, enquanto os produtores de Smallville também esperavam que Diana fizesse uma aparição, mas a ideia foi rejeitada devido uma adaptação para o cinema que Joss Whedon estava desenvolvendo para a Warner Bros.

Publicidade

Quando o projeto foi cancelado, a WB contratou David E. Kelley para produzir um novo piloto, com a atriz Adrianne Palicki no papel. O episódio não agradou os executivos, fazendo a NBC desistir de uma temporada completa.

Gal Gadot

Publicidade

E assim chegamos a Gal Gadot, a encarnação atual da Princesa Amazona, e a primeira a aparecer nos cinemas. Anunciada como a vencedora do cobiçado papel em dezembro de 2013, a escalação de Gadot foi recebida inicialmente com críticas por parte dos fãs, com muitos alegando que a atriz era fisicamente inadequada para o papel.

No entanto, Gadot logo conquistou a maioria de seus críticos com seu papel coadjuvante em Batman vs Superman, e no ano seguinte com seu aclamado filme solo. Gadot reprisou o papel em Liga da JustiçaMulher-Maravilha 1984 e Liga da Justiça de Zack Snyder. O terceiro filme solo da heroína já está em desenvolvimento.

Publicidade

Mas e você, conhecida todas essas versões? Qual a sua favorita? Deixe suas opiniões nos comentários!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo DCnauta.

Publicidade

    LEIA MAIS!




Sair da versão mobile