Mulher-Maravilha deu ao Batman sua derrota mais humilhante

Mulher-Maravilha deu ao Batman sua derrota mais humilhante

Batman sempre foi o humano que luta com seres como Superman ou Mulher-Maravilha. Pessoas que, se não são deuses, estão tão perto de sê-los quanto é fisicamente possível. Na verdade, Batman até...

 Mulher-Maravilha deu ao Batman sua derrota mais humilhante
Publicidade

Publicidade

Batman sempre foi o humano que luta com seres como Superman ou Mulher-Maravilha. Pessoas que, se não são deuses, estão tão perto de sê-los quanto é fisicamente possível. Na verdade, Batman até derrotou alguns deuses por conta própria. Isso dá credibilidade à frase “Batman sempre vence”. No entanto, isso não poderia estar mais longe da verdade.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

A coisa mais interessante do Batman é que ele é o mortal entre os deuses, como tal, ele é tão capaz de falhar quanto qualquer outra pessoa, como comprovado por sua derrota nas mãos de Diana Price em Mulher-Maravilha: A Hiketeia (por Greg Rucka, JG Jones, Wade von Grawbadger, Todd Klein, Dave Steward).

Isso levanta a questão sobre as capacidades do Batman e como, embora ele tenha planos de derrotar todos os seus amigos e aliados, ele perdeu tão rapidamente para a Mulher-Maravilha. Diana jurou proteger uma mulher que Batman estava caçando por cometer vários assassinatos.

Embora Diana entendesse o que a mulher havia feito, ela manteve sua promessa de proteção, fazendo com que os dois heróis se enfrentassem em duas ocasiões distintas. Na primeira vez, Batman deu um soco na Mulher-Maravilha para tentar alcançar sua caça. Ela então rapidamente o desviou e o jogou para fora de sua varanda.

Publicidade

Na segunda vez, Batman lutou mais, mas a Mulher-Maravilha rapidamente o superou e prendeu sua cabeça sob sua bota, forçando-o a se render. Dizer que a luta foi unilateral seria um eufemismo. Em nenhum momento durante seus confrontos com ela, Batman chegou perto de superar a Mulher-Maravilha.

Ela fez parecer que estava disciplinando uma criança mais do que lutando de igual para igual. Isso vai de encontro aos anos de treinamento do Batman, suas engenhocas e o simples fato de que ele tem contingências para lutar contra seus companheiros heróis.

Publicidade

Existem muitas razões para justificar tal derrota. A primeira, é que simplesmente depende do escritor. A história em que Batman foi derrotado pertence à Mulher-Maravilha, não teria sido uma boa história sobre ela se ela perdesse. Depois, há a lacuna em suas habilidades a serem consideradas.

Mesmo que a Mulher-Maravilha não tivesse super força e quase invulnerabilidade do seu lado, Diana tem anos de experiência em combate. Ela também foi treinada por mestres da guerra e pode se comportar tanto como soldado quanto como estrategista. Com base em sua longa vida, ela é claramente uma guerreira melhor que o Batman.

Publicidade

Também vale a pena notar que Batman entendeu por que ela estava lutando com ele. Como seu amigo, ele pode estar se segurando para não machucá-la seriamente. Isso já aconteceu muito no passado do Batman e, sem dúvida, acontecerá mais no futuro.

A ideia de que Batman sempre vence decorre do fato de ele estar entre pessoas com poderes incríveis como iguais. Por isso o Batman precisa fazer tudo ao seu alcance apenas para acompanhá-los. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais novidades sobre os quadrinhos DCnautas, fique de olho no Legado da DC.

Publicidade
Créditos: CBR

 

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.