Mulher-Maravilha é imune à maior ameaça da Liga da Justiça
A Liga da Justiça enfrentou várias ameaças, mas a Mulher-Maravilha é imune àquela que nem o Superman conseguiu vencer.
A Liga da Justiça enfrentou todas as maiores ameaças do Universo DC, de Darkseid e Anti-Monitor a Perpetua e Darkest Knight, mas apenas uma ameaça conseguiu derrotar o Superman e toda a equipe algumas vezes. Felizmente, a Mulher-Maravilha é completamente imune a tal ameaça.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A Liga da Justiça já lutou contra monstros do espaço e defenderam a Terra por muito tempo. Mas existem algumas forças antagonistas que dão aos membros da equipe mais problemas do que outras. Uma dessas ameaças é a Misericórdia Negra, uma flor mortal cultivada pelo senhor da guerra Mongul.
A planta é capaz de colocar suas vítimas em alucinações do paraíso, enquanto drena suas energias. A Misericórdia Negra forçou Batman a enfrentar o trauma da morte de seus pais e deu ao Superman a falsa fantasia da vida em Krypton – em ambos os casos, alucinações das quais eles tiveram que ser salvos.
Mas uma integrante da Liga da Justiça é tão poderosa que a Misericórdia Negra não é uma ameaça para ela. Os leitores puderam ver exatamente como a Mulher-Maravilha é imune à Misericórdia Negra em Trinity # 6, de Francis Manapul e Emanuela Lupacchino.
Em uma visita à fazenda Kent, Batman, Superman e Mulher-Maravilha são emboscados por Hera Venenosa. Hera tem a habilidade de controlar a planta e prende os três em uma falsa realidade. Hera consegue vencer o Superman com facilidade, mas isso aparentemente não funciona com Diana.
Enquanto Batman e Superman têm que superar seus alucinações para eventualmente perceber a ilusão, Mulher-Maravilha é capaz de simplesmente arrancar a plana quando quiser. A única razão pela qual ela permanece na alucinação é para proteger seus amigos das manifestações de seus traumas.
O fato da Mulher-Maravilha poder escapar da Misericórdia Negra a qualquer momento significa que ela realmente não tem problemas com uma das maiores ameaças que a Liga da Justiça já enfrentou. Existem muitas coisas mortais no Universo DC, mas todas essas ameaças geralmente podem ser combatidas com cérebro ou força.
Como ressalta o Screen Rant, a Misericórdia Negra é nociva porque a vítima nem percebe que está em perigo. Se Darkseid invadir o planeta, ele é uma clara ameaça a ser derrotada, mas se Superman estiver preso em uma vida idealista em Krypton, ele não terá motivos para tentar escapar.
A Mulher-Maravilha tem uma visão fantástica de Steve Trevor por causa da flor mortal, mas ela está consciente o suficiente com suas emoções para não ser enganada, seguindo seu coração para conduzi-la para fora da ilusão. A capacidade da Mulher-Maravilha de ver a verdade não se limita apenas ao Laço da Verdade.
Diana é capaz de manejar essa arma divina por causa do seu compromisso com o ideal cósmico que ela representa. A Mulher-Maravilha é a personificação da verdade no Universo DC, a ponto de, se ela perder a fé nela, a própria realidade começar a se desfazer.
Essa qualidade tem muitos benefícios inesperados, e um dos maiores é sua imunidade aos efeitos da Misericórdia Negra – uma planta mortal que provou ser o pior pesadelo da Liga da Justiça. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre aos quadrinhos DCnautas.