Nova capa do Superman prova que Jon Kent realmente tomou o lugar de seu pai
Em uma capa variante repleta de ação de Superman: Son of Kal-El #10 da DC Comics, o heroísmo de Jonathan Kent ocupa o centro do palco, mostrando que ele está deixando...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 4/2/2022 - 15h42
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em uma capa variante repleta de ação de Superman: Son of Kal-El #10 da DC Comics, o heroísmo de Jonathan Kent ocupa o centro do palco, mostrando que ele está deixando o legado de Kal-El orgulhoso enquanto seu pai está lutando contra Mongul em Mundo de Guerra. A arte mostra como ele está ajudando pessoas de todo o mundo em situações semelhantes às que seu pai notoriamente enfrentou. Ao fazer isso, Jon se tornou verdadeiramente o campeão da Terra, oferecendo o mesmo nível de proteção que a humanidade está acostumada com o Superman de Clark Kent.
LEIA MAIS!
-
A Liga da Justiça vai virar dinossauros em nova HQ; veja imagens
-
Como a sequência em HQ do Superman de Christopher Reeve corrige o DCEU e o Snyderverso
Isso se alinha com o nível de determinação de Jon Kent diante das manobras geopolíticas sombrias de Henry Bendix, destacadas por sua decisão de ajudar os refugiados de Gamorra quando o resto do mundo se recusou a se envolver. Embora Bendix tenha recentemente escalado os poderes do Superman para níveis perigosos, tentando torná-lo poderoso demais para prestar ajuda em situações delicadas, Jon Kent não parou de tentar resgatar a todos. Ele é movido pela mesma força interior e desejos altruístas que seus pais defenderam por tanto tempo.
A capa variante de Rafa Sandoval – compartilhada no Twitter pelo escritor da série Tom Taylor – apresenta um Jonathan Kent de olhos de aço que está literalmente no meio dos problemas do mundo. Por exemplo, ele está realizando um resgate no ar de um avião danificado, ajudando a construir uma parede de pedra como proteção contra uma onda gigantesca e levantando um veículo ocupado para fora da água, entre outros feitos de força. O escritor Tom Taylor, que é acompanhado pelo artista Cian Tormey para o enredo “The Rising” em andamento em Superman: Son of Kal-El, tornou especificamente o papel de Jonathan na Terra central para esta série. Isso permite que ele respire como seu próprio herói sem perder de vista as lições de seu pai, afirmando que as habilidades parentais de Clark Kent e Lois Lane combinam com seus heroísmos.
De acordo com a provocação da DC sobre o que está por vir em Superman: Son of Kal-El, parte do plano de Bendix é desacreditar os heróis, o que é diabólico, já que qualquer falha em resgatar alguém em necessidade afetaria Jon particularmente. Com um interrogatório global tão sinistro, a capa variante de Superman: Son of Kal-El #10 serve como um farol de esperança de que as coisas serão melhores quando esta edição chegar em abril. Dada a evidência visual de seus esforços para ajudar as pessoas ao redor do mundo, há poucas dúvidas de que Jonathan Kent está pronto para todas as responsabilidades do Superman, respondendo habilmente aos desafios que ele herdou de uma maneira que mostra que Jonathan Kent é maduro além de seus anos.
O grande número de vezes que Kal-El salvou o mundo, arriscando-se contra o Apocalypse e frustrando inúmeros esquemas de seu arqui-inimigo Lex Luthor, lhe rendeu aclamação global como o principal salvador do mundo. Agora, a capacidade de Jonathan Kent de perseguir obstinadamente os mesmos ideais, como mostrado nesta capa variante de Sandoval, mostra que ele realmente assumiu o manto de Kal-El como Superman.
[créditos: CBR]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.