Nova equipe da DC faz a Liga da Justiça parecer fraca
A DC Comics recentemente revelou uma nova versão da Liga da Justiça que faz com que a equipe da principal realidade pareça fraca em comparação.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 31/8/2023 - 10h00
A Liga da Justiça é uma das equipes mais poderosas dos quadrinhos, mas parece que a DC conseguiu se superar ao apresentar a Liga — um time ainda mais poderoso. Essa versão da Liga da Justiça ambientada na era medieval foi reunida no universo Dark Knights of Steel, e faz com que a equipe da principal realidade pareça subestimada em comparação (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A nova Liga foi formada em Dark Knights of Steel #12 por Tom Taylor, Yasmine Putri, Arif Prianto e Wes Abbott. Os Marcianos Brancos invadiram a Terra e fizeram o possível para dividir os Três Reinos da Terra a fim de conquistar o mundo. Eles quase tiveram sucesso, mas graças à união dos três reinos, os heróis repeliram os invasores alienígenas. Uma vez que os reinos estiveram quase divididos e destruídos anteriormente, eles decidem se unir, completamente unidos. Essa é a primeira vez que esse mundo medieval formou algo semelhante à Liga da Justiça.
Essa nova equipe — que é muito mais poderosa do que qualquer uma antes dela e é composta principalmente por mulheres icônicas da DC, como Mulher-Maravilha, Lois Lane, Arlequina e outras — é conhecida simplesmente como a Liga.
Uma versão medieval da Liga da Justiça é formada
“Dark Knights of Steel” se passa em um universo alternativo onde os heróis da DC existem na época medieval em vez dos tempos modernos. Isso muda os eventos e os personagens de forma significativa, uma vez que os personagens baseados em tecnologia, como o Batman, de repente não são tão poderosos como normalmente seriam. Também torna personagens como o Superman e os Marcianos Brancos muito mais difíceis de lidar, já que obter acesso às suas fraquezas é muito mais difícil.
Este mundo precisa de uma Liga da Justiça mais do que qualquer outro, e, depois de repelir a ameaça dos Marcianos Brancos, os três reinos se unem para formar uma Liga como nenhuma outra.
Essa nova Liga da Justiça oferece uma variedade imensa de poderes diversos e também membros poderosos. A Liga é composta pelas versões deste universo do Superman, Supergirl, Lara Zor-El, Mulher-Maravilha, Batman, Constantine, Lois Lane, Arlequina, Hera Venenosa, Anissa Pierce e Jennifer Pierce. Não apenas essa equipe é significativamente mais forte do que a Liga da Justiça tradicional, mas também é mais diversificada.
Uma das maiores reclamações dos fãs sobre a Liga da Justiça é a proporção de homens para mulheres, e frequentemente a Mulher-Maravilha é a única mulher na equipe. A Liga reverte a proporção tradicional — o que faz sentido, já que a maioria dos “reis” do mundo foi eliminada. Aliado ao fato de que o Batman é meio kryptoniano neste mundo, esta é possivelmente a Liga mais forte que os leitores já viram.
A história de Dark Knights of Steel está longe de terminar. Embora os Três Reinos da Terra tenham se unido, seu tratado poderia representar um problema para o Senhor dos Mares, o Reino Celestial ou os Jarls Congelados. Está claro que, apesar de esta nova Liga da Justiça ser mais forte do que o habitual, eles vão precisar de cada pedaço desse poder para as batalhas que estão por vir.
A edição #12 de Dark Knights of Steel já está à venda pela DC Comics nos EUA!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
2 Comentários Sobre o Assunto
É lixo atrás de lixo, meu Deus.
Engraçado que sempre tem que ter mais heroínas que heróis…. Nem pra empatar dá ❗ lixooooooooo