Nova Liga da Justiça do Superman é revelada e já é um fracasso; confira
Em um mundo sem a Liga da Justiça, o Superman Jon Kent está fazendo o possível para montar uma nova equipe para proteger toda a existência no próximo evento Crise das...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 19/5/2022 - 18h10
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em um mundo sem a Liga da Justiça, o Superman Jon Kent está fazendo o possível para montar uma nova equipe para proteger toda a existência no próximo evento Crise das Trevas. Mas uma entrevista com o escritor Joshua Williamson mostra que seus esforços podem ser em vão.
LEIA MAIS!
-
Batman acidentalmente criou um grande herói da Liga da Justiça
-
A Liga da Justiça nunca teria existido sem o Sandman; entenda
Desde que assumiu o papel de Superman de seu pai, Jonathan tem feito tudo o que pode para provar que é um substituto adequado. Ele encarou seu novo trabalho, se esforçando para ser o tipo de herói que pode calçar as botas vermelhas brilhantes do Superman e atender às expectativas que o mundo tem dele.
De assumir causas de justiça social a lutar contra inimigos poderosos, Jon está provando ser um herói bastante capaz. Mas agora que seu pai, junto com o resto da Liga da Justiça, desapareceu misteriosamente, as pressões que ele enfrenta estão prestes a ficar muito mais intensas.
Com o evento Crise das Trevas se aproximando, foi anunciado que o novo Superman estaria montando uma nova Liga da Justiça para combater a Grande Escuridão. No entanto, em uma entrevista recente ao CBR, o escritor do evento Joshua Williamson revela que Jon já pode ter falhado antes mesmo de começar.
Quando perguntado sobre o que ele pode dizer sobre a nova equipe da Liga da Justiça, Williamson respondeu: “Não existe Liga da Justiça“. O escritor também mencionou que esse aspecto seria “uma parte importante da história“. Em uma pergunta sobre seus membros favoritos da equipe, Williams menciona especificamente Dra. Luz, Frankenstein, Besouro Azul, Gladiador Dourado e Damian Wayne.
É interessante ver Williamson declarar a nova Liga da Justiça um fracasso antes mesmo de terem a chance de se reunir, mas ele diz que “você não pode simplesmente fazer uma do nada“. No entanto, o novo grupo não seria a primeira equipe de super-heróis formada por necessidade.
A equipe de Jon Kent pode não ser a encarnação de maior sucesso da Liga da Justiça, mas mostra que ele está levando a sério o papel de Superman em um momento crucial da história da DC Comics. Superman é frequentemente considerado um eixo central do Universo DC e sua presença foi necessária para superar quase todas as crises multiversais.
Como um dos heróis mais fortes com um dos espíritos mais nobres, ele procura orientação e inspiração, mesmo quando enfrenta adversidades avassaladoras. Com toda a Liga da Justiça exterminada, as apostas dificilmente poderiam ser maiores.
Jon Kent sem dúvida reconhece a necessidade de um Homem de Aço e uma Liga para que o Universo DC possa sobreviver à Grande Escuridão. As tentativas do Superman de formar uma Liga da Justiça podem não ter sucesso, mas mostra que ele não enfrentará a Crise das Trevas sem lutar.