O apelido mais vulgar da Arlequina é muito ofensivo para os filmes
A vilã Arlequina tem um apelido polêmico nos quadrinhos que é muito ofensivo até mesmo para os filmes para maiores de idade.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 14/8/2023 - 06h00
Embora a Arlequina seja conhecida por seu humor irreverente e atitude despreocupada, mesmo nas circunstâncias mais adversas nos quadrinhos da DC, seu apelido mais vulgar é muito extravagante para os filmes, mesmo pelos padrões dela. Harleen Quinzel, também conhecida como Harley Quinn (Arlequina), foi inicialmente apresentada como uma vilã do Batman e uma aliada próxima do Coringa.
Depois de romper os laços com o Príncipe Palhaço do Crime, Harley embarcou em sua própria jornada, passando de vilã para anti-heroína e, agora, quase uma super-heroína. No entanto, Arlequina nunca perdeu o elemento caótico que a define, mas com este apelido em particular, ela pode ter ido um pouco longe demais (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em “Suicide Squad: Hell to Pay” #12, escrito por Jeff Parker e ilustrado por Matthew Dow Smith, Amanda Waller colocou seu Esquadrão Suicida contra o sobrenatural na tentativa de se salvar da ira do Espectro. Waller os enviou para recuperar um artefato conhecido como Chave Amaurex, que tem o poder de manter a alma imortal de alguém fora do inferno, não importando o quão terrível tenha sido sua vida. Após o Espectro revelar que está perseguindo Waller devido aos muitos crimes atrozes que ela cometeu, Waller ficou desesperada para recuperar a chave e salvar sua alma.
Durante a batalha final deste número, Arlequina apresenta todos os membros do Esquadrão Suicida aos seus inimigos de outro mundo. Durante essa apresentação, ela se dá um novo apelido que é muito mais vulgar do que o usual. Harley Quinn se autodenomina “a inigualável, B*ceta de Palhaça Insana”.
Embora Harley Quinn esteja predominante no cenário de filmes +18, o termo que ela usa para se descrever provavelmente não seria aprovado, mesmo em longas como O Esquadrão Suicida e Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa), já que até mesmo esta série em quadrinhos gráficos optou por censurar o apelido.
Possivelmente, o aspecto mais estranho desse apelido é a referência que Arlequina faz com ele. “B*ceta de Palhaça Insana (Insane Clown P*ssy, em inglês) é uma referência à banda Insane Clown Posse (Tropa de Palhaços Insanos, em tradução livre). Se uma banda assim existisse no Universo DC, não seria surpreendente se estivesse relacionada de alguma forma ao Coringa, já que ele praticamente dominou o mercado de tudo relacionado a palhaços nos quadrinhos da DC.
No entanto, Harley Quinn é conhecida por quebrar a quarta parede de vez em quando, então essa referência pode ser puramente para o benefício do leitor, enquanto qualquer pessoa que a esteja ouvindo na história em quadrinhos simplesmente não tem ideia do que ela está falando.
Apesar da referência que ela fez com o apelido, parece improvável que ele seja pronunciado em voz alta em qualquer um dos filmes da Harley Quinn. “B*ceta de Palhaça Insana” certamente ultrapassa os limites, como a personagem costuma fazer, mas talvez seja um pouco demais até mesmo para um futuro filme da Arlequina classificado para maiores de 18 anos.
O que você acha desse apelido? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.