O Arrowverse falhou em usar o vilão mais forte do Superman – mas o DCEU ainda pode

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça introduziu a versão DCEU do vilão Apocalypse, embora o monstro tenha encontrado seu fim nas mãos de um Homem de Aço igualmente...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 12/2/2022 - 14h56


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Batman Vs Superman: A Origem da Justiça introduziu a versão DCEU do vilão Apocalypse, embora o monstro tenha encontrado seu fim nas mãos de um Homem de Aço igualmente morto. Esta não foi a primeira aparição em live-action do Apocalypse, e é improvável que seja a última.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Apocalypse ainda não apareceu oficialmente no Arrowverse, mas ele ainda pode retornar ao DCEU. O vilão que os fãs viram em 2016 não era necessariamente o verdadeiro, então, seja Henry Cavill ou outra pessoa, há uma chance de que o monstro kryptoniano possa desencadear o inferno mais uma vez no universo que Zack Snyder construiu.

Publicidade

O Apocalypse em Batman Vs Superman não era o real

 

Publicidade

Em Batman Vs Superman, Apocalypse é criado como um experimento de Lex Luthor, combinando seu sangue com o cadáver do falecido General Zod. Isso resulta em uma monstruosidade com uma aparência mutante e desumana, bem como versões mais monstruosas dos poderes de Superman e Zod.

Enfrentá-lo exige o poder combinado de Batman, Superman e a heroína amazona Mulher-Maravilha, mas mesmo isso não é suficiente. Sacrificando-se para parar a besta, Superman salva com sucesso o mundo, e o próprio Luthor, da abominação que Lex havia feito. 

Publicidade

É bastante irônico que Apocalypse tenha sido criado por Lex, já que esta é geralmente a história de origem do clone corrompido do Superman: Bizarro. Da mesma forma, o personagem em Superman & Lois que muitos assumiram ser Apocalypse acabou por ser o Bizarro, tornando as coisas ainda mais estranhas.

Este monstro não foi o primeiro de seu tipo, no entanto, de acordo com o diretor Zack Snyder. Ele afirmou que o verdadeiro Apocalypse ainda está por aí e que a criação de Lex não é a primeira desse tipo. O material extra da mídia física de O Homem de Aço revelou a história sobre um antigo monstro kryptoniano criado por um cientista chamado Bertron. 

Publicidade

Isso reflete a origem dos quadrinhos do Apocalypse, na qual ele também é criado por alguém com esse nome. Esta fera aparentemente nunca foi morta e simplesmente descartada de alguma forma. Assim, ele poderia facilmente vir à Terra algum dia e decretar uma destruição pior do que a versão de Batman Vs Superman.

Como o Apocalypse pode retornar em futuros projetos do DCEU

Se Apocalypse ainda está flutuando no espaço em contenção, é apenas uma questão de tempo antes que ele caia na Terra. Para ser justo, a Liga da Justiça e outros meta-humanos são muito mais proeminentes do que eram quando o vilão atacou a Trindade e matou o Superman.

Publicidade

Embora a versão real possa ser mais resistente, os defensores da Terra devem ter uma defesa mais fortificada contra ele. Claro, há a questão de onde esse evento aconteceria. O futuro do Superman de Henry Cavill é altamente duvidoso, com a continuidade do DCEU ainda indefinida.

Mesmo que Cavill apareça em outro filme, muito menos em um filme solo do Superman, seria meio banal ter o o vilão aparecendo novamente. Em vez disso, com o Multiverso sendo explorado na tela, pode ser interessante ver vislumbres do passado de Krypton. Isso permitiria que o verdadeiro Apocalypse fosse visto em toda a sua glória.

Publicidade

Outra ideia pode ser ele aparecer em um filme do Superman ou da Liga da Justiça, com o poder combinado dos heróis mais do que prontos para enfrentá-lo. Isso mostraria como o DCEU evoluiu desde os dias em que Superman e Batman lutaram

Infelizmente, não há nenhuma pista de quando ou se essa fera monstruosa pousará perto de Metrópolis, então o Superman pode evitar uma segunda morte por um bom tempo. Mas e você, gostaria que o Apocalypse retornasse ao DCEU no futuro? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: CBR



Sair da versão mobile