O Batman de Ben Affleck teve sucesso onde o Homem de Ferro falhou
O Batman de Ben Affleck conseguiu montar uma equipe na Liga da Justiça de Zack Snyder, um feito que o Homem de Ferro não conseguiu realizar em Vingadores: Guerra Infinita. O...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O Batman de Ben Affleck conseguiu montar uma equipe na Liga da Justiça de Zack Snyder, um feito que o Homem de Ferro não conseguiu realizar em Vingadores: Guerra Infinita. O filme da DC ganhou outra versão em 2021 com o lançamento do Snyder Cut, depois que a visão pretendida do diretor original Zack Snyder para o filme foi significativamente alterada pelas refilmagens de Joss Whedon em 2017.
LEIA MAIS!
-
The Rock reuniu executivos da WB e Kevin Feige para falar sobre crossover de Marvel e DC
-
Rivalidade entre Marvel e DC ganha série em documentário; assista trailer
-
Ator da Marvel quase foi o Batman no lugar de Ben Affleck; saiba quem
Essa versão é considerada muito superior ao corte lançado nos cinemas, com melhor desenvolvimento de personagens, melhores efeitos visuais e uma história mais coesa. Dito isso, também existem elementos consistentes em ambas as versões, incluindo a missão central de Bruce Wayne de Affleck no filme.
Impulsionada pelos eventos de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, a Liga da Justiça de Zack Snyder aborda como o mundo está após a morte heróica do Homem de Aço. Querendo honrar sua morte depois que soube que uma ameaça maior está chegando, Bruce Wayne parte em uma missão para encontrar super-heróis para sua equipe que possam proteger o mundo do que está por vir.
Graças aos arquivos de Lex Luthor sobre outros seres poderosos, ele e a Mulher-Maravilha começam a recrutá-los um por um até que a Liga da Justiça foi formada no final para lutar contra o Lobo da Estepe. Enquanto Batman inicialmente encontrou alguma resistência do Aquaman e a Mulher-Maravilha com o Cyborg, ele finalmente conseguiu montar uma equipe.
Isso foi algo que o Homem de Ferro não conseguiu fazer antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita. Logo após a separação dos Vingadores em Capitão América: Guerra Civil, Tony passou os próximos dois anos tentando montar uma nova equipe, conforme revelado nos quadrinhos prelúdios de Guerra Infinita.
Enquanto o Capitão América e os Vingadores Secretos operavam no subsolo e viajavam pelo mundo na esperança de continuar seu juramento de super-herói, o Homem de Ferro continuou a trabalhar na preparação para Thanos – que naquela época era apenas uma ameaça sem nome. Infelizmente para o gênio do MCU, seus esforços não foram para lugar nenhum.
Visão estava entrando e saindo do radar para se encontrar secretamente com Wanda e o Homem-Aranha recusou sua oferta para ser um membro oficial dos Vingadores. Pantera Negra estava focado em seus próprios assuntos em Wakanda e o Máquina de Combate estava passando por uma reabilitação física.
Convencido de que o que está por vir era algo maior e pior do que qualquer coisa que a Terra enfrentou, Tony fez todo o possível para se equipar para a batalha inevitável. Infelizmente para o Homem de Ferro, fazer as coisas da melhor maneira possível por conta própria não foi suficiente para parar Thanos.
No final, o Titã Louco conseguiu acabar com metade da vida no universo, dando aos Vingadores sua primeira derrota real. É muito provável que os Vingadores teriam vencido se estivessem mais unidos quando o vilão atacou e, embora não haja uma resposta definitiva para isso, ver o que aconteceu na Liga da Justiça de Zack Snyder sugere que as chances são muito boas.
Claro, ainda se resumia ao Homem de Ferro decidindo sacrificar sua vida para eliminar completamente a ameaça alienígena, mas ele não teria essa chance se não fosse pelos esforços de todos – do Homem-Formiga que primeiro lançou a ideia do roubo de tempo para a Viúva Negra, que morreu em Vormir para adquirir a Joia da Alma.
Enquanto o Homem de Ferro não conseguiu montar uma equipe, no entanto, em Vingadores: Guerra Infinita, tudo acabou dando certo para o herói com a derrota de Thanos em Ultimato. Mas resta ver o caso do Batman, pelo menos na Liga da Justiça de Zack Snyder.
Embora seus esforços iniciais para proteger a Terra contra o Lobo da Estepe tenham sido bem-sucedidos graças ao recrutamento de seus companheiros, ainda há uma ameaça maior esperando para atacar: Darkseid. Com base no que Snyder revelou até agora sobre as sequências descartadas do filme, o arco de Bruce Wayne de Ben Affleck também terminaria da mesma forma que Tony terminou no MCU – a morte.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.