O Batman de Pattinson teve um treinamento um pouco semelhante aos filmes de Nolan

O Batman de Pattinson teve um treinamento um pouco semelhante aos filmes de Nolan

O Batman de Pattinson teve um treinamento um pouco semelhante aos filmes de Nolan

Em Batman Begins, de Christopher Nolan, o herói percorreu o mundo para se tornar o lutador supremo. Bruce Wayne, afinal, queria transcender o homem comum, transformando-se em um super-soldado para...

O Batman de Pattinson teve um treinamento um pouco semelhante aos filmes de Nolan
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Em Batman Begins, de Christopher Nolan, o herói percorreu o mundo para se tornar o lutador supremo. Bruce Wayne, afinal, queria transcender o homem comum, transformando-se em um super-soldado para combater o crime em Gotham City como o Cavaleiro das Trevas.

 

PUBLICIDADE

 LEIA MAIS!

 

Isso eventualmente o levou à Liga das Sombras no Tibete para se aperfeiçoar. Curiosamente, o livro prequel de The Batman, de Matt Reeves, torna o treinamento para o Homem-Morcego de Robert Pattinson semelhante à visão de Nolan, mas diferente ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

Em Batman Begins, o personagem de Christian Bale inicialmente deixou Gotham para fazer a cidade acreditar que Bruce morreu, tornando-se um criminoso em todo o mundo. Como fantasma, ele correu com gangues, escapou da lei e entendeu como funciona o mundo do crime. Ele aprendeu os dois lados da mesmo moeda, trabalhando para encontrar um equilíbrio.

Quando Ra’s al Ghul o encontrou, Bruce aderiu ao estilo ninja da Liga, incorporando tudo para se tornar um soldado disciplinado, versátil e focado. Isso levou a uma precipitação, no entanto, como ele não queria matar. Assim, ele incendiou o acampamento e voltou para casa, pronto para a guerra contra o crime com suas armaduras, engenhocas e veículos.

PUBLICIDADE

Agora, em Before the Batman: An Original Movie Novel, que é a prequel oficial de The Batman, Bruce vai de país em país na adolescência após a morte de seus pais. Ele estuda várias ciências para se tornar um detetive e engenheiro melhor, mas apenas porque quer se distrair – não por justiça. Bruce também aprende os estilos de luta de todos esses países, pois é fascinado pelo MMA.

O Batman de Pattinson teve um treinamento um pouco semelhante aos filmes de Nolan; DC

Ele adora adrenalina, então ele coloca seu corpo à prova. Nesse sentido, ele é um vagabundo como o Batman de Nolan, mas por uma razão mais egoísta. Outra diferença vem no papel de Alfred. Lá, o famoso mordomo era um ex-oficial militar britânico que treinou Bruce Wayne para se tornar um vigilante da noite.

Não se tratava apenas de ferramentas de construção, mas de uma enorme vontade para fazer de Bruce um predador. Este Alfred segue um caminho semelhante, ensinando a Bruce seus próprios estilos de luta e fundindo tudo para criar um novo estilo chamado “Brucejitsu” – algo que o herdeiro da Família Wayne reconhecidamente acha brega.

Foi diferente do Alfred de Michael Caine, que ofereceu apoio moral enquanto Bruce fazia a maior parte do trabalho pesado. Quanto ao treinamento do herói na caverna, Alfred se absteve um pouco, já que ele era velho demais para o combate físico. O Alfred de Reeves (interpretado por Andy Serkis), no entanto, possui a idade certa para treinar com Bruce.

The Batman será lançado em 03 março de 2022 e marcará o início de um novo universo compartilhado da DC Comics nos cinemas e no streaming. A ideia é construir uma franquia focada no Batman e em outros personagens do universo do herói.

Mas e você, quais suas expectativas para o filme estrelado por Robert Pattinson? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: CBR

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL