The Batman já corrigiu o maior problema da versão de Christian Bale

The Batman já corrigiu o maior problema da versão de Christian Bale

Nos filmes do Batman de Christopher Nolan, um dos aspectos mais decepcionantes da franquia foram as sequências de luta do Cavaleiro das Trevas de Christian Bale. Como um ninja,...

 The Batman já corrigiu o maior problema da versão de Christian Bale
Publicidade

Publicidade

Nos filmes do Batman de Christopher Nolan, um dos aspectos mais decepcionantes da franquia foram as sequências de luta do Cavaleiro das Trevas de Christian Bale. Como um ninja, ele se manteve furtivo e rápido, mas como vigilante, a mobilidade era um grande problema. E isso se refletiu na tela em suas lutas contra vários vilões, que pareciam muito lentas.

 

 LEIA MAIS!

 

Publicidade

Não deu a impressão visual de que Batman era o melhor lutador e, embora o problema tenha sido abordado em O Cavaleiro das Trevas, não foi aperfeiçoado, como visto na luta contra Bane. No entanto, o diretor Matt Reeves não deve ter esse problema porque, como o livro prequel de The Batman confirmou, a versão de Robert Pattinson foi trabalhado para resolver esse problema antes de chegar às ruas.

Em O Cavaleiro das Trevas, o Bruce de Christian Bale foi até Lucius Fox para lhe dizer que queria que a armadura fosse mais leve para que ele pudesse virar o pescoço. Fox brincou que isso o ajudaria a sair da garagem, mas ele seria mais vulnerável na batalha, o que não era aconselhável porque os bandidos do Coringa tinham armas, facas, bombas e cachorros grandes. 

Após algum debate, o problema não foi resolvido, o que prejudicou as sequências de ação que se seguiram. Zack Snyder tomou notas e evitou isso com o Batman de Ben Affleck, que se movia muito rapidamente com uma armadura mais refinada, e Reeves parece ter feito o mesmo. É revelado em Before the Batman: An Original Movie Novel, de David Lewman, que Bruce foi inspirado a combater o crime porque salvar vidas oferecia uma descarga de adrenalina. 

Publicidade

Mas ele precisava de mais do que macacões pretos e máscaras de pano – ele precisava de uma armadura. Então, em seu laboratório, a caverna abaixo das Torres Wayne, ele usou seus conhecimentos de engenharia não apenas para construir um veículo melhor, mas também um traje melhor.

O Bruce Wayne de Robert Pattinson rabalhou dia e noite em cálculos para torná-lo forte o suficiente para resistir a balas e móvel o suficiente para se mover com eficiência. Claro, o poder era importante, mas a velocidade era essencial, especialmente porque ele aprendeu vários estilos de artes marciais e precisava de uma fantasia para ajudá-lo a integrar esses estilos.

Publicidade

E tudo aconteceu quando Bruce finalmente começou a usar os recursos de sua empresa, telefonando para os departamentos de pesquisa e materiais para aperfeiçoar sua roupa de vigilante. Ele procurou materiais fortes e duráveis ​​para se transformar em um soldado da noite e, uma vez que o traje era elegante e flexível o suficiente, ele subiu aos telhados, acendendo o sinal para se preparar para a vingança e a guerra.

The Batman será lançado em 03 março de 2022 e marcará o início de um novo universo compartilhado da DC Comics nos cinemas e no streaming. A ideia é construir uma franquia focada no Batman e em outros personagens do universo do herói.

Mas e você, quais suas expectativas para o filme estrelado por Robert Pattinson? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: CBR
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.