O DCEU já revelou como o Esquadrão Suicida derrotaria o Superman
Em Esquadrão Suicida de 2016, uma frase de Rick Flag revelou como a equipe poderia derrotar o Superman no DCEU.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 9/9/2022 - 22h00
Quando os membros do Esquadrão Suicida foram apresentados no filme de David Ayer em 2016, cada um deles recebeu uma cena inteira de flashback que explica quem eles são, quais são seus conhecimentos e como eles acabaram na Força-Tarefa X.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No entanto, um dos membros da equipe não recebeu nenhum tipo introdução: Katana. A personagem surgiu quase no meio do filme, vindo a bordo do helicóptero do Esquadrão, que estava decolando para sua primeira missão.
Em dado momento, Rick Flag fala rapidamente sobre o passado dela: “Esta é Katana. Ela me protege. Ela pode cortar todos vocês ao meio com um golpe de espada, assim como cortar a grama. Eu aconselharia não ser morto por ela. Sua espada prende as almas de suas vítimas”.
Nos eventos de Esquadrão Suicida #3 (de Rob Williams e Jim Lee), o Esquadrão é enviado em uma das missões mais perigosas da história da equipe. O Esquadrão ficou cara a cara com a porta de entrada para a Zona Fantasma e seus habitantes.
Como descrito pelo Screen Rant, em uma explosão horrível de destruição de raio laser, Zod emergiu da Zona Fantasma e rapidamente começou a atacar os membros do Esquadrão Suicida. No entanto, Zod é parado por ninguém menos que Katana e sua espada Soultaker.
Katana usa sua lâmina mística para parar um dos socos poderosos de Zod, então corta o peito de Zod, tirando sangue do kryptoniano. Quando Zod pergunta como isso é possível, Katana responde: “magia”. É um fato conhecido que o Superman e, por extensão, outros Kryptonianos, podem ser derrotados por magia.
Com isso, Katana provou que ela pode derrotar o Superman, o que foi sugerido em Esquadrão Suicida. A capacidade da personagem em “prender as almas de suas vítimas” indica que ela poderia derrotar o Último Filho de Krypton. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Escute o Podcast do Legado:
Superman de Henry Cavill quase foi vilão de grande filme de O Esquadrão Suicida
Ano passado, durante a divulgação de O Esquadrão Suicida, o diretor James Gunn revelou que antes de decidir-se pelo Starro, o Conquistador, como o principal antagonista do filme, ele imaginou o Superman enfrentando a Força-Tarefa X. Mas o status confuso do DCEU se tornou um empecilho.
Para se ter ideia da inconsistência dos planos em torno do Universo Estendido da DC, ainda hoje existem dúvidas se as obras de Gunn no DCEU existiam ou não na mesma continuidade do Superman de Henry Cavill. Isso impossibilitou a presença do Último Filho de Krypton no segundo filme do Esquadrão Suicida.
“Quando comecei a escrever O Esquadrão Suicida, uma ideia era que eles lutassem contra o Superman”, disse Gunn ao Filmstarts. “O Esquadrão tinha que capturar o Superman por algum motivo. Isso foi tudo, apenas uma vaga ideia. Ele sairia do controle ou estaria sendo controlado por alguém. E então esse grupo de supervilões tem que enfrentar o herói mais poderoso do mundo“.
Gunn fez um trabalho admirável ao incorporar os elementos do DCEU no longa, sem ser sobrecarregado por essas conexões. No entanto, o diretor tinha um plano para uma conexão muito mais direta com o universo cinematográfico maior, algo que faz falta nas atuais produções baseadas em propriedades da DC Comics.
Superman sendo o principal vilão não seria muito diferente do que está acontecendo com vindouro jogo da Rocksteady, Suicide Squad: Kill the Justice League, onde Kal-El e a Liga da Justiça serão os principais vilões. Como a pessoa mais poderosa do planeta, Superman certamente representaria uma ameaça significativa para a equipe.
Tal conceito se encaixaria perfeitamente em um filme do Esquadrão Suicida, e embora seja difícil imaginar o recente filme sem o Starro, seria interessante ver o grupo de anti-heróis complexos contra o Homem de Aço. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.