O Esquadrão Suicida: Filme copiou fórmula de ‘Os Mercenários’? entenda

O Esquadrão Suicida: Filme copiou fórmula de ‘Os Mercenários’? entenda

O Esquadrão Suicida adota e aprimora a fórmula de ação usada com sucesso na franquia Os Mercenários, longa centrado em uma equipe disposta a cumprir as missões extremamente perigosas. Ambas as franquias...

 O Esquadrão Suicida: Filme copiou fórmula de ‘Os Mercenários’? entenda
Publicidade

Publicidade

O Esquadrão Suicida adota e aprimora a fórmula de ação usada com sucesso na franquia Os Mercenários, longa centrado em uma equipe disposta a cumprir as missões extremamente perigosas. Ambas as franquias apresentam uma equipe composta por membros dispensáveis, que são enviados em missões quase impossíveis para salvar o mundo.

É certo que a estrutura do enredo envolvendo missões suicidas realizadas por heróis dispensáveis ​​não é nova no gênero de ação. As adaptações de quadrinhos também adotaram essa fórmula, incluindo os Guardiões da Galáxia de James Gunn.

No entanto, há mais do que apenas uma estrutura de história que O Esquadrão Suicida toma emprestado de Os Mercenários. Ao mesmo tempo, deve-se notar que ambas as narrativas envolvem equipes que se infiltram em uma ilha sul-americana ocupada por um ditador.

Publicidade

Junto com os paralelos do enredo, há uma semelhança estilística entre as franquias, especialmente na abordagem das sequências de ação. Todos esses filmes contém ultraviolência sangrenta e inadequada para menores de idade.

O diretor James Gunn parece ter aprendido com as falhas do Esquadrão Suicida de 2016 e do terceiro filme dos Mercenários, os quais limitaram a violência para receber uma classificação PG-13 e foram recebidos com duras críticas. O longa não apenas imita a violência gráfica, mas a aprimora, fornecendo uma explicação para as habilidades extraordinárias dos personagens, algo com que em Os Mercenários nunca foi utilizado.

Publicidade

Em Os Mercenários, os espectadores devem acreditar que músculos e poder de fogo são suficientes para serem quase invencíveis, enquanto o segundo filme do Esquadrão Suicida dá a seus personagens habilidades sobre-humanas reais.

Mesmo com essas habilidades, o filme de Gunn ainda mostra mais disposição para provar a natureza dispensável dos personagens, permitindo que alguns sejam mortos em batalha, enquanto a saga Os Mercenários não matou personagens principais.

Publicidade

Enquanto algumas das habilidades da Força-Tarefa X podem ser atribuídas a habilidades sobre-humanas, outras são mutantes ou alienígenas, incluindo o humanóide Tubarão-Rei. Nanaue é dublado por Sylvester Stallone, que também interpreta o líder dos Mercenários, Barney Ross.

O Esquadrão Suicida pode ter aprendido e melhorado elementos da franquia Os Mercenários, mas o oposto também pode ser verdade em breve. Com as filmagens de Os Mercenários 4 em andamento, será interessante ver se Sylvester Stallone encontra alguma inspiração em O Esquadrão Suicida.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Acredita que James Gunn se inspirou em Os Mercenários para criar O Esquadrão Suicida? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.