O filho do Superman lembra os fãs de como os kryptonianos escondem seu maior poder
Tanto Superman quanto seu filho compartilham uma força física incrível e são indiscutivelmente dois dos super-heróis mais fortes do Universo DC – mas essa força tem um custo terrível. Tanto Clark Kent quanto...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 8/1/2022 - 14h46
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Tanto Superman quanto seu filho compartilham uma força física incrível e são indiscutivelmente dois dos super-heróis mais fortes do Universo DC – mas essa força tem um custo terrível. Tanto Clark Kent quanto Jonathan Kent vivem entre humanos (e o próprio Jonathan é meio humano), e devem se controlar para não revelarem sua superforça. Superman: Son of Kal-El #6 é um exemplo perfeito dos extremos que o Superman deve suportar para existir em um mundo frágil.
LEIA MAIS!
- Por que a nova atualização de Darkseid fez dele o ser mais poderoso da DC
- Batman pode ter um novo robin – goste ou não
- Supergirl revela motivo pelo qual a kryptonita é mortal para os kryptonianos
Na série Superman: Filho de Kal-El, Clark Kent deixou a Terra, e seu filho Jonathan assumiu oficialmente o manto de seu pai como o novo Superman do planeta. Jon tem todos os poderes do pai, mas não tem experiência e, portanto, tem muito a aprender sobre os super-heróis do Universo DC. No entanto, ele aborda temas da atualidade como mudança climática, imigração, desigualdade e até mesmo namoro e relacionamentos modernos.
No caso da última edição, Superman acaba de começar um relacionamento com seu novo namorado Jay Nakamura. Depois que Nakamura salvou a vida de Superman na edição anterior, Jon deve a Jay, e assim se aproxima de seu apartamento no coração de Metrópolis. Jay vê Superman bater em sua janela e, surpreso, abre para encontrar Superman voando na altura dos olhos. “Você pode derrubar uma montanha. Como você bate em uma janela?” pergunta Jay. Superman apenas responde “com muito, muito cuidado.”
Jonathan Kent é modesto como convém à sua natureza, mas ele não está errado; Superman deve exibir controle extremo de seu próprio corpo para evitar que o mundo ao seu redor desmorone – ou que pessoas inocentes sejam feridas no fogo cruzado das batalhas. Superman canonicamente puxa quase todos os socos que ele dá, apenas no caso de sua força matar alguém (mesmo um criminoso).
O episódio “Destroyer” da Justice League Unlimited contém um monólogo durante uma batalha com Darkseid que destaca a frustração do primeiro Super-Homem. Ele menciona que se sente como se vivesse em um mundo feito de papelão, tendo o cuidado de sempre conter sua verdadeira força, e “… nunca me permitindo perder o controle – nem por um momento – ou alguém pode morrer”.
Superman passou uma vida inteira mantendo esse controle – mas o mesmo não pode ser dito de seu filho. Sem os anos de experiência de seu pai, Jonathan Kent deve mover-se conscientemente com incrível cautela. A verdadeira força do Superman é a habilidade de controlar essa força – e as pessoas ao seu redor dependem disso.
[créditos: Screen Rant]
A saga Superman: Filho de Kal-El ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.