O Flash explica por que todos os outros heróis da DC ficam de fora de Gotham

O Flash viaja o mundo inteiro para sua rota de patrulha, mas acaba de revelar que fica longe de Gotham – e a razão disso é esclarecedora.

O Flash explica por que todos os outros heróis da DC ficam de fora de Gotham

Com todas as ameaças horrendas que surgem apenas de Gotham City, Batman parece ser o único herói da DC que protege regularmente a cidade. Alguns dos vilões que saíram dele, especialmente...

 O Flash explica por que todos os outros heróis da DC ficam de fora de Gotham
Publicidade

Publicidade

Com todas as ameaças horrendas que surgem apenas de Gotham City, Batman parece ser o único herói da DC que protege regularmente a cidade. Alguns dos vilões que saíram dele, especialmente o Coringa, ameaçaram todo o Universo DC. Além disso, o Multiverso das Trevas provou o quão mortal o próprio Batman poderia ser. Não faz sentido narrativo que um universo repleto de super-heróis capazes, não passe por Gotham City e ajude o Cavaleiro das Trevas de tempos em tempos.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

Wally West acaba de esclarecer por que os heróis da DC se afastam de Gotham em The Flash #781 (de Jeremy Adams, Fernando Pasarin, Matt Ryan, Jeromy Cox, Peter Pantazis e Rob Leigh). Ao mostrar sua rota de patrulha habitual para seu primo, Kid Flash, ele explicou como ele viajou por toda a Terra durante seu tempo como ajudante do Flash. Wallace perguntou a Wally se ele já passou por Gotham. A resposta do velocista foi esclarecedora.

Wally visitava regularmente outras cidades que já tinham seus próprios heróis, como Coast City, a casa do Lanterna Verde. No entanto, ele só passou por Gotham uma vez. Aparentemente, isso o assustou tanto que ele evitou isso a partir de então. Ele também acrescentou que Batman cuidou de tudo, mas isso parece uma desculpa mais do que qualquer coisa. Se o Homem Mais Rápido do Mundo ficou tão assustado com Gotham que ficou o mais longe possível pelo resto de sua carreira de super-herói, isso mostra o quão assustadora a cidade realmente é. Não parece estranho

Publicidade

Não é apenas a cidade em si, embora sua arquitetura gótica possa parecer assustadora e imponente. Os vilões de Gotham são diferentes de qualquer um do resto do Universo DC. Os próprios inimigos do Flash, os Rogues, são relativamente leves. Eles vivem por um código de não matar. Os inimigos de Batman não compartilham esses sentimentos. Os poderes nem influenciam o quão perigosos são, pois alguns são apenas assassinos sádicos, como Victor Zsaz ou o Mestre das Bonecas.

Os bandidos de Batman estão em um nível totalmente diferente, apesar das muitas ameaças variadas no Universo DC. Eles são distorcidos e sádicos. Além disso, eles são excepcionalmente astutos. O Coringa conseguiu transformar toda a Liga da Justiça em armas para manejar contra Batman, durante o confronto épico da dupla no enredo “Endgame” de Scott Snyder e Greg Capullo. O fato de um vilão de Gotham poder derrotar toda a Liga, mas não o Batman, mostra que eles têm todos os motivos para temer esta cidade.

Publicidade

Sempre que a Liga da Justiça se envolveu nos assuntos de Gotham, foi como último recurso ou o mais longe possível da cidade. Eles entraram para conter o herói superpoderoso conhecido como Gotham. No entanto, eles apenas responderam à ameaça da Corte das Corujas contendo os Garras que se libertaram da contenção após a ameaça inicial – e isso estava em um avião, a quilômetros de distância da cidade natal dos vilões.

Wally estava certo então, sobre Batman ter resolvido isso. Realmente não há necessidade de ele ou qualquer outro herói entrar em Gotham. Ele disse o mesmo de Metropolis também, pois tem Superman. No entanto, seus comentários sobre a casa do Cavaleiro das Trevas mostram que Batman pode lidar com ameaças que os outros heróis do DCU nunca conseguiram.

[créditos: Screen Rant]

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.