O maior feito do Superman nos cinemas ganha enorme reviravolta; confira
Superman: O Filme é um dos filmes mais icônicos e amados de todos os tempos. O longa da DC Comics não apenas foi cultuado ao longo das décadas, mas também apresentou...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Superman: O Filme é um dos filmes mais icônicos e amados de todos os tempos. O longa da DC Comics não apenas foi cultuado ao longo das décadas, mas também apresentou um dos feitos mais impressionantes de Clark Kent nos cinemas: a capacidade de mudar a história.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
Onde Superman: O Retorno se encaixa nos filmes de Christopher Reeve?
Durante décadas, o público presenciou a personagem literalmente mudar de tempo para salvar a vida de Lois Lane, e o puro espetáculo disso foi suficiente para desconsiderar a lógica por trás de tal façanha, mas um teórico pode ter finalmente encontrado uma explicação que, embora complicada, oferece uma resposta quase infalível para a viagem no tempo do Superman.
No filme, Lex Luthor promulgou um plano para detonar uma enorme bomba na falha de San Andreas para separar a costa oeste dos EUA e capitalizar a terra como propriedade gratuita para ele reivindicar. A princípio, o plano deu certo quase sem problemas, mas Lois Lane, presa em uma rachadura na Terra, foi sufocada e enterrada sob os escombros.
Enfurecido, Superman voou para o ar, desafiou o aviso de Jor-El sobre adulterar a história humana e inverteu o tempo cedo o suficiente para salvar seu amor. No entanto, uma teoria defende que o Superman nunca inverteu a ordem do tempo. Em vez disso, ele viajou no tempo para o passado para reverter o que havia sido feito.
Embora confuso para decifrar de relance, Clark Kent ultrapassou a velocidade da luz para ter sucesso em seu plano. Qualquer objeto viajando nessa velocidade estaria tecnicamente viajando para trás no tempo; portanto, as coisas aconteciam ao contrário quanto mais rápido ele voava.
É por isso que ele viajou no tempo em vez de revertê-lo, pois o mundo e sua população nunca sobreviveriam à rotação da Terra se parados e revertidos. Quanto à rotação, isso é explicado como uma ilusão de ótica. Para o público, sua viagem no tempo é percebida como um retrocesso no tempo, semelhante a A Máquina do Tempo de Júlio Verne.
Tudo está acontecendo em ritmo acelerado para trás para os espectadores, mas o Superman de Christopher Reeve está apenas procurando o ponto perfeito para parar de viajar. É por isso que quando ele é mostrado indo na direção oposta, o planeta não está retornando a uma rotação adequada.
Em vez disso, ele está em um novo ponto no tempo e está usando sua velocidade restante para encontrar Lois Lane e ajudá-la antes que as coisas possam dar errado. Graças ao Superman, ele agora tinha mais tempo para salvar vidas, como a de Lois, e impedir que Lex Luthor tivesse sucesso em seu plano.
A teoria manteve a integridade fantasiosa de Superman: O Filme, mas também adicionou outro nível de entretenimento para muitos fãs do clássico e amplificou ainda mais o quão inteligente é essa versão de Clark Kent, graças ao seu tempo na Fortaleza da Solidão. No final, a teoria mudou completamente a ideia de por que o Superman é o Homem do Amanhã.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes DCnautas.