O mais novo Robin do velho Batman estreia seu incrível traje

O mais novo Robin do velho Batman estreia seu incrível traje

O mais novo Robin do velho Batman estreia seu incrível traje

Um novo Robin aparece para defender Neo-Gotham em Batman: Beyond the White Knight #3, e o homem por trás da armadura vermelha brilhante não é outro senão Duke Thomas.  ...

O mais novo Robin do velho Batman estreia seu incrível traje
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Um novo Robin aparece para defender Neo-Gotham em Batman: Beyond the White Knight #3, e o homem por trás da armadura vermelha brilhante não é outro senão Duke Thomas.

 


    LEIA MAIS!

 

Originalmente introduzido na primeira série Batman: O Cavaleiro Branco do escritor e artista Sean Gordon Murphy, esta versão de Duke é um adulto grisalho em vez de sua contraparte mais jovem em continuidade regular. A edição #3 revela que Duke, cansado de trabalhar ao lado de um exausto Dick Grayson na divisão de táticas especiais de Gotham City, espera se juntar ao Departamento de Polícia de Gotham CIty. Porém, a comissária Barbara Gordon diz a ele que não é o GCPD que precisa dele – é Bruce Wayne, que escapou da prisão e tenta derrubar o empresário corrupto Derek Powers.


Para ajudar Duke em sua missão, Barbara lhe dá uma caixa com o clássico “R”, dizendo que é o símbolo perfeito para ajudar em suas atividades de vigilante. Duke observa que a armadura de Robin é “um pouco … brilhante”, mas a veste, no entanto, e vem em auxílio de Bruce no final da edição, enquanto o ex-Cavaleiro das Trevas duela com um jovem Terry McGinnis que roubou seu traje do Batman do Futuro .


O design de Murphy para a roupa de Robin de Duke foi revelado anteriormente nas mídias sociais em fevereiro. No Instagram, Murphy escreveu que decidiu incluir um Robin Negro em uma história de backup em Detective Comics #27 de 2014. Este personagem contribuiu para a ascensão do duque Thomas em continuidade regular.

“Quando escrevi Cavaleiro Branco, eu criei uma nova versão de Duke que era mais como Luke Cage (ele representava comunidades pobres que estavam sendo deixadas para trás em Gotham)”, escreveu Murphy.

“Eventualmente eu queria que ele fosse Robin, mas o quadrinho já estava tão cheio disso minha equipe me convenseu a desistir. Eu tentei fazê-lo Robin novamente no volume 2, mas minha equipe estava preocupada que não fosse dar certo, tendo um cara preto grande e musculoso em meias vermelhas de Robin com pequenas botas verdes de elfo. Eu garanti a eles que ‘Não… ele vai se parecer mais com um personagem de Mortal Kombat!’ mas acabou não acontecendo… Finalmente em Além do Cavaleiro Branco… tenho Duke colocando o traje! Faz todo o sentido para a história, e acho que os leitores vão adorar a evolução, especialmente aqueles que acompanham o personagem desde 2017.”

A evolução de Duke para Robin no universo do Cavaleiro Branco de Murphy marca uma das poucas vezes que o personagem assumiu oficialmente a roupa do Garoto Prodígio. Em continuidade regular, Duke vestiu brevemente um traje de Robin improvisado na série We Are Robin de 2015-2016 como parte de um movimento juvenil para defender Gotham após o desaparecimento de Batman. Ele também apareceu oficialmente como o Garoto Maravilha em Batman & Robin: Futures End # 1 de 2014. Fora dessas aparições, Duke decidiu criar uma nova identidade para si mesmo, tornando-se o herói conhecido como Sinal.

Batman: Beyond the White Knight #3 vem de Murphy, artista e artista de capa Dave Stewart e do letrista AndWorld Design, com arte de capa variante de Dustin Nguyen. A edição já está à venda.

[créditos: CBR]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Escute o Podcast do Legado:

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL