O novo Batman finalmente tem um traje que mostra que ele é um herói negro

Jace Fox, o novo Batman do Universo DC, não esconde mais a cor de sua pele. Em I Am Batman #5, a última edição do escritor John Ridley e dos artistas Christian Duce (que ilustrou a capa mais abaixo), Juan Ferreyra, Laura Braga e Rex Lokus, mostra Jace abandonando a metade inferior de sua máscara a pedido de ninguém menos que seu pai Lucius Fox.
LEIA MAIS!
Os mamilos da armadura do Homem de Ferro são piores que os do Batman
DC criou seu próprio Thanos apenas para que Darkseid o matasse; confira
O filho do Batman, Robin, herdou a característica mais aterrorizante de seu pai
Em entrevista ao CBR, Ridley disse que foi “um momento muito poderoso de identidade quando Lucius diz a Jace para nunca colocar sua placa de volta, representar e nunca pensar em si mesmo como um Batman menor“.

“Ele admite que seu filho tem muito a aprender antes de ser o Batman, mas reforça que não é uma pessoa inferior de forma alguma”, disse Ridley sobre o conselho de Lucius. “Algumas pessoas disseram que eu estou fazendo o Batman Negro, e eles querem dizer isso como um elogio. Mas eu digo que não é o Batman Negro, mas Jace Fox como Batman, que por acaso é negro. Essa família tem que lutar com dinheiro, com representação e apenas estando no mundo, e você verá muito mais disso daqui para frente quando Jace e sua família se mudarem para Nova York em ‘I Am Batman’“.
Jace, originalmente introduzido no possível futuro alternativo da iniciativa Future State da DC em 2020, ganhou destaque durante o evento “Fear State” de 2021. Inspirado em adotar a identidade de Batman depois que a força de segurança militarista do Magistrado assumiu Gotham City, Jace até agora tem operado nas sombras, longe do alcance do Cavaleiro das Trevas original e da considerável Bat-Família.
I Am Batman #5 mostra a placa frontal de Jace derrubada por um assaltante enquanto seu pai, Lucius, assiste ao evento na tela. Em uma mudança marcante das convenções de identidade secretas típicas de super-heróis, Lucius reconhece instantaneamente seu filho anteriormente afastado e promete apoiar Jace em sua carreira de combatente do crime.
“Em histórias em quadrinhos e outras narrativas criadas, é certo que ninguém pode descobrir quem é o herói”, disse Ridley. “É um conceito e funciona de forma brilhante. Mas para mim, e digo isso em parte como pai, você sempre reconhecerá seu filho. Você pode estar em uma multidão de crianças e ainda reconhecer o som da voz de seu filho. Naquele momento, eu simplesmente não podia tirar essa presunção. Jace é preto com um cavanhaque, e não há como Lucius não reconhecer seu filho.”
Apesar do novo respeito entre Jace e seu pai, os dois não trabalharão juntos para combater o crime em Gotham tão cedo. Começando em I Am Batman #6, Jace se mudará para Nova York, marcando a primeira vez que a Grande Maçã foi protegida por Batman desde 1941.
“Estou incrivelmente empolgado em traçar essa nova direção para Jace e a família Fox”, disse Ridley quando a mudança de Jace foi anunciada pela primeira vez em novembro passado. “Este novo cenário é uma ótima oportunidade para construir um mundo realmente criativo e dar a Jace seus próprios aliados, adversários e desafios que continuarão a moldá-lo e defini-lo como seu próprio personagem sob a capa e o capuz”.
[créditos: CBR]
I Am Batman #5 já está à venda fisicamente nos EUA e em formato digital em inglês. O quadrinho ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Os comentários desse post foram encerrados.