O novo Superman está conhecendo a versão Injustice de seu pai
O novo Superman, filho de Kal-El, Jon Kent, está viajando para o mundo de Injustice, onde conhecerá a versão mais trágica de seu pai.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 11/2/2023 - 12h00
O manto do Superman se tornou um assunto de família, sendo dividido entre Clark Kent e seu filho Jon. Este último está recebendo um novo título em Adventures of Superman, que é escrito por Tom Taylor, que lidou com seu quadrinho anterior, e será desenhado por Clayton Henry. Taylor também escreveu as histórias em quadrinhos para os videogames Injustice, que finalmente colidirão com o mainstream do Universo DC de uma maneira importante (via CBR).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em sua mais nova série, o Superman de Jon Kent irá para o universo de Injustice, que é bem diferente do seu. Lá, ele conhecerá um Homem de Aço que está longe de ser o herói que é nos quadrinhos convencionais. O encontro de pai e filho provavelmente resultará em uma das histórias mais trágicas do Superman de todos os tempos, ou seja, apresentando o Superman do Regime ao filho que ele nunca teve.
Introduzido no jogo videogame de mesmo nome, o universo Superman do Injustice foi desfeito por um trágico evento. Grande parte de sua vida se assemelhava ao status quo normal do Homem de Aço, embora apresentando um Lex Luthor que nunca foi vilão e, em vez disso, amigo do Superman. Tudo mudou quando as maquinações do Coringa manipularam o Superman fazendo-o alucinar e pensar que sua esposa grávida, Lois, era na verdade o vilão Doomsday, enquanto grande parte de Metrópolis foi destruída por uma detonação nuclear.
Em resposta, Superman finalmente fez o que Batman não podia fazer moralmente e matou o Coringa. Ele então agiria, transformando-o em um ditador que desejava governar a humanidade, que ele via como incapaz de governar a si mesma.
Formando um regime ao lado de outros metahumanos, o reinado do Super-Homem devastaria a Terra. Mesmo que os lados opostos, principalmente liderados por Batman, entrassem em conflito com o Homem de Aço, o mundo como um todo nunca mais seria o mesmo. O kryptoniano amoral tentaria até mesmo levar sua violenta cruzada a outros mundos. Felizmente, ele seria parado por sua contraparte mais heroica, embora as coisas pudessem ser diferentes quando ele enfrentasse a progênie de um Superman heróico.
Super-Homem de Injustice encontrando-se com Jon Kent é a tragédia final
Como mencionado, Lois estava grávida quando o Coringa enganou o Superman para matá-la, o que significa que o filho do Superman, Jon Kent, nunca nasceu no universo Injustice. Jon foi apresentado na era DC Rebirth em uma minissérie logo antes. Desde então, ele tem sido o favorito dos fãs, ou seja, sua encarnação mais jovem e impetuosa. Nos últimos anos, Jon envelheceu e assumiu o papel de Superman quando seu pai estava em Warworld.
O Injustice Superman está muito assombrado com o que aconteceu com Lois, mas ver um filho de outro universo seria a perda final. Jon não apenas representa a família que nunca teve com Lois, mas também mostra o heroísmo que o Superman sombrio costumava representar. Assim, ele é a personificação viva de tudo o que perdeu.
Jon também pode querer estar ao lado de seu pai mais do que nunca, especialmente com seu retorno recente de Warworld. Dessa forma, o verdadeiro Superman manteria a ampla família que a versão Injustice nunca teve, prevenindo-o de se tornar um vilão. Ele pode até tentar mudar e ajudar o perdido Homem de Aço, restaurando um pouco da esperança que uma vez preencheu seu coração. Ele provavelmente falhará, no entanto, em cimentar a destruição da verdade e da justiça e um amanhã potencialmente melhor.