O poder mais ridicularizado do Aquaman sofre grande mudança
Aquaman sempre foi ridicularizado por causa de uma de suas habilidades. Mas uma história revelou a extensão assustadora de seu poder tão difamado.
Pode ser um dos poderes mais engraçados do Universo DC, mas a habilidade mais notável do Aquaman acabou de assumir uma nova forma. Os eventos de Monkey Prince #9 revelam como a habilidade de falar com peixes de Arthur Curry é realmente um poder assustador.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Embora ele possa não ser o membro mais requisitado da Liga da Justiça, Aquaman é, no entanto, um membro fiel da equipe. Dito isso, ele teve um pouco de dificuldade ao longo dos anos em ser levado a sério, em grande parte devido ao seu poder de controlar a vida aquática.
Graças a um completo mal-entendido de como suas habilidades funcionam, o poder do Aquaman foi ridicularizado na cultura pop por anos. Embora ele tenha começado a melhorar sua imagem devido à sua aparência renovada em vários filmes, muitas pessoas ainda o consideram cafona.
No entanto, graças a vários demônios, a verdadeira extensão do poder do Aquaman foi revelada e não é nada agradável. Em Monkey Prince #9, de Gene Luen Yang e Bernard Chang, o demônio King Fire Bull invade a LexCorp com seus dois subordinados Golden e Silver Horn King.
Os dois demônios consumiram recentemente as energias vitais do Batman e Aquaman, respectivamente, e ganharam poderes baseados nas habilidades dos heróis. Posteriormente, os demônios invadem uma área que contém vários clones de Bizarro.
Eles despertam as cópias imperfeitas do Superman de seu sono e quase instantaneamente, os Bizarros tentam atacar o grupo. No entanto, Silver Horn King usa os poderes que ele pegou do Arthur Curry e invoca “o poder imortal da voz”.
O grupo de clones do Bizarro pausa seu ataque e ficam imóveis, permitindo que King Fire Bull consuma os restos da energia do Superman que estavam dentro deles. Nas mãos de Silver Horn King, a energia vital do Aquaman pega o poder muito ridicularizado de Arthur e o transforma em sua forma mais aterrorizante.
Isso mostra que o poder de Aquaman na verdade não é motivo de riso, pois pode essencialmente controlar outros seres vivos. Por mais cômica que seja a piada sobre Aquaman conversando com criaturas marinhas, ver seus poderes nas mãos de Silver Horn King é aterrorizante.
Assim como o Homem Púrpura ou Maxwell Lord, personagens que podem controlar verbalmente as ações dos outros são alguns dos vilões mais assustadores, pois roubam a autonomia de suas vítimas e podem forçá-las a fazer qualquer coisa (Via: Screen Rant).
Na superfície dos poderes de Arthur, parece caprichoso, já que ele só trabalha com a vida oceânica. Mas, como mostra o demônio, a habilidade de Aquaman é um dos poderes mais assustadores que alguém pode ter. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Escute o LegadoCast:
Você Comentou Este Artigo
Francamente, não entendo essa implicância com a aquatelepatia do Aquaman; o Namor já usou o mesmo poder várias vezes nas HQs e desenhos animados, e nunca foi zoado por causa disso.