O poder supremo do Flash é um pesadelo existencial por uma razão sombria
A capacidade do Flash de viajar no tempo usando sua velocidade sempre foi um problema, mas na verdade é mais do que apenas isso. Quando analisado completamente, é realmente um pesadelo existencial...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 6/2/2022 - 12h15
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A capacidade do Flash de viajar no tempo usando sua velocidade sempre foi um problema, mas na verdade é mais do que apenas isso. Quando analisado completamente, é realmente um pesadelo existencial para todo o Universo DC. Um exemplo perfeito disso está no evento de crossover da DC, Flashpoint. A série foi escrita por Geoff Johns e ilustrada por Andy Kubert.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Superman veste seu traje de gladiador em nova HQ da Action Comics
-
Tornar-se um feiticeiro do mal deu ao Coringa sua roupa mais selvagem
A maioria dos fãs de quadrinhos está totalmente ciente do que é Flashpoint e dos seus efeitos catastróficos no Universo DC. Durante anos, Flash trabalhou com a ideia de voltar no tempo e salvar sua mãe de seu inimigo, o Flash Reverso. Quando ele finalmente faz isso, no entanto, o mundo muda para pior. Aquaman e Mulher Maravilha estão em guerra. Superman estava trancado. Mais notavelmente, porém, Bruce Wayne estava morto e o manto do Batman estava nas mãos de seu pai Thomas .
A história do crossover em si gira em torno do Flash enquanto ele tenta chegar a um acordo com o que aconteceu. Ele não tem seus poderes, mas o que é ainda mais impressionante é que ele não entende como o universo se tornou tão distorcido. Ele acredita que foi o Flash Reverso que fez isso, mas logo percebe que foram suas próprias ações egoístas que criaram o Flashpoint. Ele fez isso salvando sua própria mãe, negando sua história de origem e apagando todas as memórias de quem ele era.
O fato de Barry Allen não se lembrar imediatamente de como o universo foi alterado é um cenário de pesadelo para todos no Universo DC, heróis e pessoas normais. Seria lógico que todos fora de Barry Allen não se lembrariam de seu universo original, mas se mesmo os velocistas não forem imunes à limpeza da memória, isso cria uma situação perigosa. Se Barry morresse, ou se sua memória fosse completamente apagada, ninguém se lembraria da linha do tempo original. Levando esse cenário ao extremo, é possível que velocistas e viajantes do tempo estejam alterando a linha do tempo há anos, sem o conhecimento de todos.
Como o Flashpoint eliminou o evento que causou a existência do Flashpoint, essa habilidade de alterar a realidade é à prova de paradoxos. Este é um cenário completamente de pesadelo para alguém como Batman, sabendo que na verdade existem vilões que também têm esse poder. O próprio Batman teve um evento “tipo Flashpoint” quando Gladiador Dourado viajou de volta no tempo para salvar os pais de Bruce Wayne como um presente.
Claro, Gladiador Dourado não é um vilão e apenas criou essa linha do tempo alternativa por benevolência irresponsável. Ainda assim, poderia ter acontecido que as “linhas do tempo alteradas” de Batman e Flash foram para melhor. Isso é um terrível abuso de poder que nem mesmo o Flash seria capaz de resistir.
[créditos: Screen Rant]
A HQ Flashpoint, chamado de Ponto de Ignição no Brasil, pode ser comprada na loja virtual da Amazon.
A história também ganhou uma adaptação em animação, intitulado Liga da Justiça: Ponto de Ignição. disponível na HBO Max.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.