O poderoso novo herói da DC poderia ser o próximo Superman
O encontro do City Boy com o Superman mostra ao emocionante novo herói da DC o seu grande potencial — se apenas ele for corajoso o suficiente para abraçar o seu poder e ajudar os outros.
A DC recentemente introduziu um de seus heróis mais poderosos dos últimos anos, o City Boy, e ele está pronto para ter uma grande influência no Universo DC. Um encontro recente com o Superman mostra a Cameron Kim o quanto ele poderia ajudar os outros — talvez tanto quanto o próprio Superman. Se apenas City Boy estiver disposto a assumir a responsabilidade, isso é (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Superman tem uma longa conversa com Cameron em City Boy #3, escrito por Greg Pak, ilustrado por Minkyu Jung, com cores de Sunny Gho e lettering de Wes Abbott. Após o Rapaz da Cidade, com sua habilidade de “conversar” com a consciência de uma cidade, acidentalmente manifestar Metropolis como um dragão enfurecido, Superman não consegue acalmar a fera — até que Cameron mesmo se acalma. O City Boy vê seus poderes como perigosos, mas Superman tem uma perspectiva diferente: “Você não é um monstro, Cameron. Você é um herói.”
Superman incentiva delicadamente o jovem a se destacar e ajudar os outros. Cameron se afasta ao final da conversa, dando a entender que ele não está disposto a mostrar o quanto se importa, mas até mesmo o Superman sabe que não é o fim da história de Cameron. Apesar de sua fachada cínica, o City Boy faz uma pausa para ajudar alguém a liberar seu carro dos destroços usando seus poderes antes de eventualmente deixar Metropolis.
O City Boy é poderoso o suficiente para remodelar o Universo DC
O título “City Boy” — e o personagem — faz parte de um trio de novos quadrinhos e personagens da iniciativa “Nós Somos Lendas” da DC, que tem como objetivo destacar criadores e heróis asiáticos. Juntamente com Xanthe em Spirit World e um misterioso grupo de metahumanos em The Vigil, o City Boy está fazendo poderosos amigos e inimigos pelo Universo DC, incluindo figuras como Intergang e Darkseid.
É sugerido tanto em City Boy #3 quanto nos números anteriores da série que Cameron poderia usar seus poderes para literalmente remodelar o mundo em um novo Apokolips, tornando-o um dos personagens mais poderosos e novos da DC em anos. Mas Superman tem interesse no City Boy por um motivo completamente diferente.
A natureza até agora cínica do Rapaz da Cidade decorre de sua difícil infância (assim como outros personagens heroicos que vieram antes dele). Depois de ser abandonado por sua mãe e carregar poderes indesejados, não é surpresa que Cameron Kim tenha escolhido uma existência isolada, evitando se aproximar dos outros. Mas o encorajamento do Superman neste número poderia ser um ponto de virada para o novo herói.
Como o Homem de Aço aponta, todos os heróis têm um pouco de monstro dentro deles, e isso significa que todos os monstros têm algum heroísmo escondido. Se City Boy escolher se destacar e se tornar um super-herói completo, ajudando consistentemente os outros, ele poderia ser tão poderoso quanto o Superman.
O City Boy precisa aprender com o exemplo do Superman
Mas ser tão poderoso quanto o Superman não significa apenas ter superpoderes; isso significa ter a coragem de ajudar o máximo de pessoas possível, mesmo quando parece que a maioria do mundo não se importa. Se o City Boy estiver disposto a deixar de lado suas dúvidas sobre a humanidade e aprender essa lição — seja com o Superman ou com suas próprias experiências — ele poderia ser um dos próximos líderes do Universo DC.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.