O que aconteceu com Damian Wayne em Batman do Futuro?

Damian Wayne sempre quis ser o Batman, então por que ele não herdou o manto de seu pai no universo de Batman Beyond?

O que aconteceu com Damian Wayne em Batman do Futuro?

Damian Wayne sempre quis ser o Batman, então por que ele não herdou o manto de seu pai no universo de Batman Beyond?

O que aconteceu com Damian Wayne em Batman do Futuro?
CADÊ O DAMIAN?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE


Quando Batman do Futuro chegou às telas de TV, Damian Wayne ainda não tinha entrado na vida do Batman, muito menos se tornara o Robin. Embora o programa tenha seguido a história do Universo Animado da DC, muitos fãs imaginam que um dia Terry McGinnis se tornará o futuro Batman do Universo DC principal. No entanto, para que isso aconteça, uma questão séria precisa ser respondida – Por que Damian Wayne abriria mão de seu direito de nascença como o Batman (via CBR)?

PUBLICIDADE



Essa pergunta foi respondida em uma das séries mais recentes de Batman Beyond escrita por Dan Jurgens, com arte de Sean Chen, Sean Parsons e Norm Rapmund. Embora algumas adaptações de histórias em quadrinhos tenham escolhido seguir a história do programa original, a série DC Renascimento seguiu o futuro estabelecido pelo evento Novos 52 Futuros Terminam. Após Tim Drake deixar o cargo de Cavaleiro das Trevas de Neo-Gotham, tanto Terry McGinnis quanto Bruce Wayne retornaram e logo descobriram o que aconteceu com Damian Wayne em Batman do Futuro.

O Damian Wayne de Batman Beyond passou por uma crise de identidade


Quando a ex-membro da Liga dos Assassinos Curaré retornou a Neo-Gotham para avisar o Batman sobre o retorno de Ra’s al Ghul, isso colocou Terry em rota de colisão com o Filho do Demônio. Sem o conhecimento da Família Morcego, o aviso da assassina foi orquestrado para levar o novo Batman até Damian, para que ele pudesse desafiar o chamado “impostor”, acreditando que ele não era digno de ser o Batman.

Ao contrário do que Curaré lhes disse, Ra’s al Ghul não era o líder da Liga dos Assassinos, mas sim Damian. Quanto ao motivo pelo qual ele não era o Batman, acontece que ele costumava ser. Anos antes, Damian herdou o manto, mas Bruce e seu filho discordaram mais uma vez sobre os métodos do Batman. Um incidente envolvendo o perigoso traje Batsuit X-7 levou a relação deles ao limite, e Damian deixou a Batcaverna para trás para se juntar à implacável cruzada de seu avô.


Embora ele tivesse planejado matar Terry e seguir os objetivos de Ra’s, o confronto com seu pai e o novo Batman fez com que Damian duvidasse de suas escolhas. Enquanto seus seguidores continuavam com sua missão mortal original, o ex-Robin ajudou Bruce e Terry a colocar um fim nisso. Depois que o conflito deles foi resolvido, ele afirmou que ainda não concordava com os métodos de seu pai e não retornaria a Gotham. No entanto, ele se dedicou a transformar a Liga em algo construtivo para o mundo, ao invés do que era sob o comando de seu avô.

Onde está Damian no final de Batman Beyond?

Damian retornou quase no final da série com uma ameaça séria o seguindo. Seu dragão de estimação, Goliath, o levou inconsciente para Neo-Gotham quando ele foi destituído do cargo de líder da Liga dos Assassinos. Seu usurpador, Zeh-Ro, estava determinado a concretizar o plano mais apocalíptico de Ra’s para o mundo – congelar toda a vida na Terra até que nada restasse. Embora ele não concordasse com os métodos de Bruce da última vez que se encontraram, Damian acompanhou a nova Bat-Family até a estação espacial de Zeh-Ro, onde eles interromperam seu plano.


A Liga dos Assassinos havia se dividido devido ao golpe, mas alguns de seus membros permaneceram leais a Damian. Terry sugeriu usar o que restou para resolver os problemas do mundo em vez de destruir tudo. Damian lamentou que, depois do que Zeh-Ro havia feito, ele não tinha recursos suficientes para promover mudanças duradouras. Diante disso, Bruce sugeriu que eles combinassem seus recursos. Embora Damian tivesse rejeitado esse tipo de aliança anteriormente e soubesse que seu avô não aprovaria, ele concordou com seu pai desta vez. Com suas forças agora unidas, o filho do Batman havia se reintegrado à família mais uma vez.

A jornada de Damian Wayne em Batman Beyond reflete as lutas que ele teve com seu pai desde sua introdução. Com o quão diferentes eles são e as maneiras pelas quais Damian ainda é puxado para os dois lados de sua família, é natural que pai e filho tomem caminhos diferentes em seus anos posteriores. O fato de eles se reconciliarem no final, no entanto, mostra que Damian ainda é um herói, não importa em que futuro ele esteja.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.


2 Comentários Sobre o Assunto
  1. Raiden disse:

    Acho incrível que TODA história do Damian ele evolui, mas quando começa outra história ele regride totalmente parecendo que ele se esqueceu do aconteceu anteriormente.
    Roteiristas BURROS

  2. Lídia disse:

    Isso seria so nas hqs nao? Pq to tentandi queimar neurônios pra.lembrar da.presenca dele.no desenho e.nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL