O que é Eternium e como ele se compara à Kryptonita?
O DCEU acaba de introduzir o elemento Eternium, que tem no Adão Negro uma reação semelhante aos efeitos da kryptonita no Superman.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 23/10/2022 - 03h30
Créditos: Screen Rant
O elemento Eternium foi apresentado em Adão Negro, desempenhando um papel semelhante à kryptonita no Superman (Henry Cavill). A estreia de Dwayne “The Rock” Johnson como Adão Negro realiza uma quantidade significativa de construção de mundo no DCEU.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Além da introdução da Sociedade da Justiça e de antagonistas como Intergangue e Sabbac, juntamente com uma enorme participação do Superman nos créditos finais, o longa também incorpora outros grandes elementos dos quadrinhos da DC Comics.
Entre eles está o elemento fictício conhecido como Eternium, a única coisa no filme capaz de impedir o aparentemente impenetrável Adão Negro. O elemento tem sua própria história de origem na mitologia da DC, o que torna sua inclusão no filme ainda mais significativa.
Com Dwayne Johnson tendo grandes planos para o futuro de Adão Negro no DCEU, a introdução do Eternium pode fazer parte de suas ideias. Nos quadrinhos, Eternium é criado a partir dos pedaços quebrados da Rocha da Eternidade, que é a base do Conselho dos Bruxos, bem como onde tanto Teth-Adam quanto Billy Batson adquirem seus poderes.
Como visto em Adão Negro, Eternium é procurado pela Intergangue em Kahndaq, juntamente com sua busca pela Coroa de Sabbac, composta por Eternium. Por outro lado, Eternium é um elemento que tanto Adão Negro quanto Shazam precisam evitar, com seus efeitos enfraquecendo-os e anulando seus poderes.
Tal reação é extremamente parecida com a capacidade da kryptonita em neutralizar os superpoderes do Superman. Isso acontece com o protagonista no início do filme, quando ele é atingido por um foguete cheio de Eternium, o que enfraquece seus poderes.
Com isso dito, Adão é capaz de se recuperar de suas feridas após um tempo de descanso, enquanto um longo período de exposição direta à kryptonita verde pode matar o Superman. Com a introdução do Eternium, o elemento que atua como um contra-agente aos poderes de Adão Negro (e Shazam) pode ser usado por seus respectivos inimigos.
Um desses potenciais adversários é Amanda Waller (Viola Davis), que fala para Adão Negro que ele não deve transgredir seu objetivo de proteger Kahndaq. O Eternium também pode ter um papel a desempenhar no conflito entre Adão Negro com o próprio Superman.
O confronto entre os titãs seria um pouco mais complicado se qualquer um deles recorresse à fraqueza de seu oponente. Mesmo assim, com o Eternium na mesa como uma maneira de parar o defensor de Kahndaq, a introdução do elemento no DCEU sugere que o Eternium ainda será visto no futuro.
Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.