O super-herói mais poderoso do DCU ainda está escondido
Superando as inúmeras habilidades do Adão Negro e o Superman, o super-herói mais poderoso do DCU ainda permanece em oculto.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 8/11/2022 - 20h00
Créditos: CBR
O filme do Adão Negro pode ter introduzido uma força poderosa ao universo da franquia, mas ele não é a única potência do DCU. Os potenciais rivais Superman e Shazam representam mais do que uma ameaça ao reinado de Teth-Adam, mas não são os únicos.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Na verdade, um dos heróis mais fortes do DCU ainda está escondido sob o nariz do público. O Caçador de Marte até agora não teve uma estreia formal, com sua única aparição real na Liga da Justiça de Zack Snyder, supostamente não sendo canônica para a franquia.
No entanto, se ele for como os quadrinhos, ele tem um portfólio de poderes que poderia facilmente prejudicar o campeão de Kahndaq. Como mencionado, só foi revelado em Liga da Justiça de Zack Snyder que o General Swanwick era J’onn J’onnz disfarçado.
Mais tarde, ele se revela a Bruce Wayne, embora nenhum dos outros heróis pareça saber sobre ele. Ele afirma que “Caçador de Marte” é um nome dado a ele no passado, e a natureza desse apelido sugere que os humanos o deram a ele. Ele não é um metahumano público, no entanto.
A verdadeira identidade de Swanwick pode ter sido apenas em um filme “não-canônico”, mas seu personagem como um todo é firmemente parte do DCU através de O Homem de Aço e Batman Vs Superman. Assim, não seria um exagero trazê-lo de volta e tornar sua natureza alienígena conhecida pelos membros da Liga da Justiça.
Os laços do General Swanwick com os militares também podem fazê-lo se aliar a Amanda Waller, cuidando de ameaças em segredo que o Superman pode não estar disposto a lidar. Em casos como esses, ele também seria um rival perfeito para o Adão Negro.
Na Liga da Justiça de Zack Snyder, o Caçador de Marte exibiu alguns de seus inúmeros poderes. Estes eram vôo, mudança de forma e o que pode ter sido telepatia. O que não foi mostrado, no entanto, foi a super-força e durabilidade que coloca o Caçador de Marte no mesmo nível do Superman, Mulher-Maravilha e Shazam nos quadrinhos.
Essa força, se adequadamente adaptada no universo compartilhado da DC, pode tornar o Caçador de Marte uma ameaça física ao Adão Negro. Isso junto com seus outros poderes: invisibilidade, intangibilidade, “visão marciana” e controle da mente.
Isso seria muito mais do que o que a Sociedade da Justiça da América ou mesmo o vilão Sabbac fez contra Teth-Adam em sua estréia no cinema, com o Caçador de Marte também capaz de ler a mente cheia de raiva do Adão Negro para ver qual seria seu próximo passo.
Claro, a maior fraqueza da espécie marciana é o fogo, como a eletricidade do Adão Negro poderia logicamente agir. Afinal, ele deixou uma foto do Superman pegando fogo depois de disparar seu raio nele, e uma chama tão pequena poderia ter efeitos desastrosos na fisiologia do Caçador de Marte.
Mesmo com essa ressalva, o Caçador de Marte não deve ser subestimado, pois ele representa uma ameaça tanto para o Adão Negro quanto um certo kryptoniano. No caso de Adão Negro se destacar mais ainda no DCU, uma luta com o último marciano é um confronto obrigatório.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Você Comentou Este Artigo
A DC é a Warner podiam ler este artigo e já por em prática!