O Superman da Marvel é mais poderoso do que os fãs imaginam

A Marvel tem muitos análogos do Superman, mas há uma versão do Homem de Aço que é muito subestimada.

O Superman da Marvel é mais poderoso do que os fãs imaginam

A Marvel tem muitos análogos do Superman, mas há uma versão do Homem de Aço que é muito subestimada.

O Superman da Marvel é mais poderoso do que os fãs imaginam
HERÓI SUBESTIMADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Quando se trata de análogos do Superman, a Marvel não tem escassez de contrapartes do Homem de Aço. De super-heróis torturados como o Sentinela a pastiches como Hyperion, existem alguns personagens que poderiam dar ao Último Filho de Krypton uma rivalidade respeitável.




PUBLICIDADE



Mas uma das homenagens mais diretas do Superman é frequentemente esquecida. Criado por Chris Claremont e Dave Cockrum como uma homenagem direta ao primeiro e único Superman, o herói alienígena Gladiador é mais do que comparável ao Homem de Aço em termos de poder bruto.

Isso não é surpreendente, dado que até mesmo seu nome civil de ‘Kallark’ é uma referência ao personagem da DC, no entanto, uma aventura com o Quarteto Fantástico demonstra que Gladiador não é apenas uma homenagem divertida, ele é um dos super-heróis mais poderosos da Marvel.

PUBLICIDADE

Como descrito pelo Screen Rant, Quarteto Fantástico #339 (de Walt Simonson e Max Scheele) apresenta a equipe sendo transportada para o futuro do espaço Shi’ar – com Homem de Ferro e Thor presentes – a fim de impedir que Galactus devore o universo e devaste irrevogavelmente todo o tempo e espaço.

Graças às armadilhas da viagem no tempo, o Quarteto Fantástico e seus aliados se movem em hipervelocidade, vasculhando o arsenal Shi’ar em busca de tecnologia para ajudá-los a derrotar Galactus e salvar a existência, enquanto tudo e todos ao seu redor parecem estar congelados no tempo.

PUBLICIDADE

Contudo, a velocidade sobre-humana do Gladiador permite que ele perceba os planos da equipe, levando-o a atacar os heróis. Gladiador leva o Thor ao seu limite antes que a situação possa ser explicada. No final das contas, Gladiador se junta aos heróis e se torna fundamental para ajudá-los a salvar a realidade.

PUBLICIDADE

Apesar disso, sua demonstração de força não pode ser esquecida ou subestimada. O fato do tempo ter parado para o Quarteto Fantástico deve dar aos fãs uma ideia do quão rápido o Gladiador é. E é evidente que a velocidade está longe de ser a única habilidade do Gladiador no nível do Superman.

Poucos seres que podem enfrentar o próprio Thor e sair ilesos, e claramente o Gladiador está na lista. Afinal, sua força bruta é praticamente incomparável, até mesmo destruindo um planeta com as próprias mãos, como visto em Marvel Comics Presents #49 (de Len Kaminski e Don Heck).

No entanto, seu nome raramente é mencionado ao lado de figuras como Hulk e Thor. Gladiador pode ter sido apresentado como uma homenagem ao Superman da DC, mas a Marvel não economizou com Kallark, e seus poderes realmente o aproximam do Homem de Aço original.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL