O Universo DC de James Gunn terá um filme da Liga da Justiça?

James Gunn anunciou o primeiro capítulo de seus planos para o Universo DC, mas nada sobre a Liga da Justiça chegou a ser revelado.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 2/2/2023 - 03h00

Os planos de James Gunn para o Universo DC não parecem colocar nenhuma ênfase imediata na Liga da Justiça. Após a fusão da Warner Bros. com a Discovery e o criação da DC Studios, Gunn e Peter Safran começaram a supervisionar o futuro do DCU.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Desde então, como destacou o Screen Rant, a franquia está efetivamente recebendo um novo começo. Com um plano definido para mesclar filmes, séries, videogames e animação, a primeira parte do DCU foi revelada por Gunn, com o Capítulo Um intitulado “Deuses e Monstros”.

Embora os projetos delineados para “Deuses e Monstros” incluam filmes e programas envolvendo personagens ligados à Liga da Justiça, nenhum filme, série ou qualquer outro projeto real da Liga da Justiça foi incluído entre os anúncios da Warner Bros. Discovery.

Publicidade

Além disso, a história geral de “Deuses e Monstros” não foi revelada, de modo que não está claro exatamente onde e como a Liga da Justiça se encaixaria nos planos traçados por James Gunn e Peter Safran. No entanto, existem algumas razões prováveis ​​pelas quais a Liga não está presente no Capítulo Um.

Isso porque a ausência da maior equipe do Universo DC provavelmente não será permanente. A lista anunciada de Gunn é uma mistura dos personagens principais e secundários da DC Comics. O próximo longa do Homem de Aço, Superman: Legacy, está liderando o reboot da franquia.

Publicidade

Já o Cavaleiro das Trevas estará em duas produções: Batman: Brave and the Bold e The Batman: Part II. Com a adição da série dos Lanternas Verdes, vários dos principais membros da Liga da Justiça serão prioridades, mas os outros projetos não parecem indicar a formação imediata do grupo.

Com projetos como Creature Commandos, The Authority, Gladiador Dourado e Monstro do Pântano, personagens menos conhecidos estão tendo uma chance no centro das atenções, mas nenhum dos personagens B envolvidos é tradicionalmente associado à Liga da Justiça.

Publicidade

A série sobre as amazonas, Paradise Lost, também parece não envolver a Mulher-Maravilha. Em suma, o cronograma de lançamento dos projetos de Gunn não parece culminar na formação da Liga. Quanto ao motivo disso, a história do antigo DCEU com a Liga da Justiça pode ser a razão.

O DCEU colocou Superman e a Liga da Justiça no centro do universo, mas o caminho para a montagem da equipe foi repleto de polêmicas. O filme da Liga que chegou aos cinemas em 2017, e o lançamento subsequente de Liga da Justiça de Zack Snyder, estão para sempre consagrados na história do cinema.

Publicidade

Após o lançamento do corte de Zack Snyder e a revelação dos seus planos para o futuro, a Liga da Justiça se tornou uma questão delicada para o estúdio. Com a DC Studios criando um novo universo, qualquer longa da equipe inevitavelmente enfrentará comparações com a versão de Snyder.

Embora os planos para o DCU não pareçam ter espaço para a Liga no momento, a decisão de Gunn e Safran de deixar o grupo fora de seus planos iniciais provavelmente está enraizada no desejo de criar alguma lacuna entre a versão de Zack Snyder e qualquer outra que eles apresentarão no futuro.

Publicidade

Na superfície, a lista anunciada por Gunn parece enfatizar mais em projetos independentes, embora crossovers entre diferentes propriedades certamente acontecerão. Isso pode indicar que a intenção de Gunn para o DCU é mostrar os heróis operando principalmente em missões solo por um período prolongado.

Seja qual for o caso, o mundo provavelmente terá que esperar mais do que o esperado para ver isso acontecer, visto que a Liga da Justiça não será vista até 2027, no mínimo. No entanto, de acordo com o próprio Gunn, a lista completa do DCU para o Capítulo Um foi apenas parcialmente revelada.

Publicidade

Embora isso possa significar que a equipe está sendo mantida para o final do Capítulo Um, mesmo que a equipe não se forme até o final do primeiro grande arco do DCU, a Liga da Justiça deve ser vista eventualmente. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Publicidade

Escute o LegadoCast:




Você Comentou Este Artigo
  1. Alan disse:

    O momento da Liga chegará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile