O verdadeiro inimigo do Coringa é revelado (e não é o Batman)
O Coringa e o Batman são conhecidos como inimigos icônicos na DC Comics, mas parece que o Palhaço do Crime tem um adversário ainda mais sombrio em seu universo.
Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 27/12/2022 - 11h00
Sem dúvida, o Coringa é um dos vilões mais aterrorizantes da DC Comics. Mesmo que você não tenha medo de palhaços, é impossível negar que o Coringa é uma figura assustadora.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Curiosamente, o verdadeiro oposto sombrio do Coringa é outra fobia comum: o medo de médicos.
O Coringa já foi retratado como uma ameaça quase apocalíptica para a cidade de Gotham. Sempre que ele aparece, é um pesadelo para quase todos os envolvidos. Embora tenha tentado obter ajuda psiquiátrica, ele nunca parece realmente melhorar.
Na verdade, o Coringa teve interações principalmente negativas com médicos, convencendo seu psiquiatra, Harley Quinn, a se juntar a ele no crime ou em muitos outros encontros que teve.
É uma tendência estranha, mas faz sentido, já que o Coringa é um palhaço malvado e, para muitas pessoas, a única coisa mais assustadora do que um palhaço malvado é um médico malvado.
O Coringa tem tido vários encontros com médicos ao longo de sua existência nos quadrinhos. Como um criminoso que passou quase tanto tempo dentro de um asilo quanto fora dele, isso é compreensível.
No entanto, parece que cada médico que ele encontra tem planos prejudicial para ele. Em But Doctor, I am the Joker, uma história de atualização escrita por Matthew Rosenberg e ilustrada por Francesco Francavilla para o Joker: The Man Who Stopped Laughing # 3, os leitores de quadrinhos testemunham uma experiência horrível que o Coringa tem.
Depois de ser cortado ao meio por Big Barda, o Coringa procura um médico para recolocar seus membros. Infelizmente, o melhor que ele consegue é o Dr. Pyg, que o remonta em um monstro horrível.
O dano psicológico que o Coringa sofre pode ser, em parte, resultado do fato de que nenhum médico que ele já encontrou realmente tentou ajudá-lo.
Quase todos os encontros do Coringa com médicos têm resultado em piora da condição do vilão. No arco Joker: Last Laugh escrito por Chuck Dixon, Scott Beatty e ilustrado por Pete Woods, o Coringa foi levado a acreditar que tinha câncer cerebral terminal por um de seus médicos.
O médico esperava que isso fizesse o Coringa repensar sua vida e se arrepender, mas em vez disso, isso o colocou em um de seus piores ataques assassinos até o momento.
Além disso, o Professor Pyg mutilou ainda mais o Coringa, fundindo-o no corpo de um gorila. Até mesmo sua médica mais famosa, Harley Quinn, acabou sendo mais malvada que o Coringa em algumas histórias.
O Coringa é sem dúvida um dos vilões mais sombrios de todos os quadrinhos, mas parece que seu verdadeiro inimigo não é o Batman. Na verdade, o verdadeiro inimigo do Coringa é qualquer médico com quem ele entra em contato.
Até agora, nenhum deles quis ajudá-lo e, na verdade, muitos deles têm planos nefastos para o vilão.
Parece que, independentemente do que o Coringa faça, nenhum médico quer realmente ajudá-lo e isso o coloca em constante desvantagem.
O que você acha? Acredita que se o Coringa tivesse tido um bom tratamento médico ele poderia de, certa forma, ter melhorado? Deixe nos nossos comentários!
Fique ligado no Legado da DC para não perder nada!
Artigo via: Screen Rant.