Onde estava o Coringa durante os eventos de ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’?

Onde estava o Coringa durante os eventos de ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’?

O Coringa de Heath Ledger foi o vilão mais memorável da trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, mas o que aconteceu com ele depois de sua introdução no segundo filme? Como todos...

 Onde estava o Coringa durante os eventos de ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’?
Publicidade

Publicidade

O Coringa de Heath Ledger foi o vilão mais memorável da trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, mas o que aconteceu com ele depois de sua introdução no segundo filme? Como todos sabem, o Coringa foi preso e Batman mudou seu foco para outros problemas, como a matança de Harvey Dent.

No entanto, o Coringa nem mesmo foi mencionado no terceiro filme, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, deixando os fãs se perguntando o que aconteceu com ele após sua prisão.

Publicidade

Após a morte de Heath Ledger em 2008, meses após o término das filmagens, Nolan afirmou que não iria reformular nem incluir o Coringa na continuação, já que havia rumores de que eles planejavam trazê-lo de volta por meio de filmagens não utilizadas.

Dessa forma, o status do Coringa não foi abordado no longa – mas sim na novelização. Escrito por Greg Cox a partir do roteiro de Christopher e Jonathan Nolan, o livro, publicado alguns dias após o lançamento do filme, aponta que, como a maioria dos presos foram transferidos para a Prisão de Blackgate, o Coringa não foi encontrado lá, então ele poderia ter sido um dos poucos que restaram no Asilo Arkham (se não o único).

”Agora que o Ato Dent tornou impossível aos criminosos de Gotham alegarem insanidade para se livrarem de suas penas, a prisão Blackgate substituiu o Asilo Arkham como a penitenciária para a qual são enviados os prisioneiros. Os piores dos piores são mandados para lá, exceto pelo Coringa, que, dizem os boatos, continua trancado no Arkham, como o seu último preso. Ou talvez ele tenha escapado. Ninguém sabe ao certo. Nem Selina”, diz o trecho.

Alguns rumores diziam que, no terceiro filme, o Coringa seria o responsável pelo julgamento de “morte ou exílio”, ao invés do Espantalho. O destino do Coringa permanecerá um mistério, a menos que Nolan decida compartilhar alguns detalhes em algum momento.

Publicidade

Por enquanto, os fãs podem ficar tranquilos sabendo que ele provavelmente ficou no Asilo Arkham depois que o resto dos presos foram transferidos para a Prisão de Blackgate, e que ele pode ter escapado mais tarde – depois disso, o que quer que ele tenha feito e onde quer que tenha ido é um mistério.

O artista Sam Saxton criou um storyboard que mostra o motivo do Coringa não estar solto, após Bane ter liberado todos os presos. Veja abaixo:

Publicidade

Mas qual a sua teoria? Sentiu a falta do vilão durante Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge? Deixe sua opinião nos comentários!

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre o Universo DCnauta.

LEIA TAMBÉM!

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.