Originalmente, o Snyderverso sofreria reboot na adaptação de Flashpoint
Depois de anos de espera, Liga da Justiça de Zack Snyder foi finalmente lançado no HBO Max cerca de um mês atrás. A Warner Bros. não tem planos de...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Depois de anos de espera, Liga da Justiça de Zack Snyder foi finalmente lançado no HBO Max cerca de um mês atrás. A Warner Bros. não tem planos de continuar o Snyderverso, embora Snyder claramente tivesse ideias para a Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3. As sequências teriam sido situadas na linha do tempo Knightmare, depois que Lois Lane foi morta por Darkseid e Superman sucumbiu à equação anti-vida. Os filmes também teriam mostrado Flash viajando no tempo para alertar Bruce sobre os eventos que aconteceriam.
No entanto, em um paineir durante a Justice Con, Jay Olivia, diretor e artista de storyboard, revelou como o Snyderverso poderia ter terminado. Olivia acredita que Snyder tinha planos de encerrar seu arco de filmes com uma espécie de reinicialização estilo Flashpoint, o que teria permitido à franquia reformular alguns de seus personagens principais. A citação completa de Olivia pode ser lida abaixo:
Sim, quero dizer, acho que o plano era que eles fizessem as quatro ou cinco partes e então faríamos uma espécie de reinicialização em Flashpoint, onde você poderia trazer um novo elenco depois.
O diretor Zack Snyder teve uma visão muito particular para o arco do Superman, que teria terminado em Liga da Justiça 3. Com o Snyderverso tendo a chance de terminar durante os eventos do Flashpoint, isso teria permitido que a Warner Bros. seguisse em uma direção totalmente diferente. No final das contas, o estúdio tem planos de rebootar certos personagens no filme solo do Flash, mas Mulher-Maravilha, Aquaman e o próprio Velocista Escarlate estão ajudando a manter vivo a cronologia original do DCEU.
Nos quadrinhos, o herói consegue impedir que o vilão Flash Reverso assassine a sua mãe, mas essa atitude acaba resultando em uma nova linha temporal, mudando completamente o mundo que conhecia e fazendo com que ele perca todos os seus poderes.
Independentemente do Snyderverso continuar ou não, os elementos do Flashpoint serão incorporados em The Flash, que será lançado ano que vem. O longa também irá introduzir oficialmente o conceito de ”Multiverso” nos filmes da DC.
Para saber mais sobre The Flash, acesse Legado da DC, sua principal fonte de notícias da DC no Brasil.