Os Lanternas Verdes tinham a fraqueza mais bizarra do Universo DC

Originalmente, nos quadrinhos da DC, um ponto fraco dos Lanternas Verdes era absolutamente ridículo e bastante estúpido.

Os Lanternas Verdes tinham a fraqueza mais bizarra do Universo DC

Originalmente, nos quadrinhos da DC, um ponto fraco dos Lanternas Verdes era absolutamente ridículo e bastante estúpido.

Os Lanternas Verdes tinham a fraqueza mais bizarra do Universo DC
PONTO FRACO ESTRANHO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Todo personagem do Universo DC, independentemente de seus poderes ou habilidades, traz consigo uma fraqueza que acrescenta complexidade à sua história. Essas fraquezas são essenciais, pois sem elas, as histórias que envolvem seres excepcionais perderiam grande parte de sua atração.




PUBLICIDADE



Entretanto, como destaca o Screen Rant, algumas dessas fraquezas podem parecer bastante inusitadas. Um exemplo marcante dessa peculiaridade ocorreu com a Tropa dos Lanternas Verdes, que tinha como seus principais oponentes a cor amarela e itens construídos com madeira.

Originalmente, nos quadrinhos da DC Comics, os piores inimigos da Tropa eram a cor amarela e, acreditem, simples objetos feitos de madeira. Os anéis dos Lanternas Verdes eram completamente inúteis diante de qualquer coisa amarela, que era conhecida como a cor do medo.

PUBLICIDADE

A fraqueza com madeira era ainda mais curiosa. Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde, pensava que seu anel não funcionava contra madeira porque foi atacado por um pedaço de madeira. O anel, na verdade, tornava reais os pensamentos de quem o usava, levando-o a criar essa fraqueza por conta própria.

PUBLICIDADE

Felizmente, com o tempo, essa fraqueza estranha foi eliminada da mitologia dos Lanternas Verdes. Alan Scott superou seu medo da madeira, e a vulnerabilidade à cor amarela foi atribuída a uma entidade maligna chamada Parallax, que foi derrotada e removeu essa fraqueza da Tropa.

Os Lanternas Verdes ainda têm suas limitações, como recarregar seus anéis regularmente, mas é um alívio para os fãs que essas peculiaridades tenham sido ajustadas na história. Agora, eles são muito mais respeitados, mostrando que até os heróis mais fortes podem superar fraquezas incomuns.

PUBLICIDADE

Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.


Você Comentou Este Artigo
  1. Heleno Souza disse:

    Legal acrescentar também que mesmo com a Vulnerabilidade ao Amarelo,em incontáveis lutas,os Lanternas Terráqueos sempre improvisavam,com quando Hal Jordan enfrentou Mongul,(que é absolutamente Amarelo e tem uma Força Bruta equiparada á do Kal El/Superman)criou uma Poderosa Armadura e ampliou exponencialmente a força do Martelo do Herói Aço,Jhon Irons,e derrotou sozinho o monstro,um feito que nunca antes havia sido realizado por um membro da Liga da Justiça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL