Os melhores eventos de quadrinhos da DC Comics de 2021

2021 foi um ano monumental para a DC Comics, pois uma série de eventos de alto nível reconheceram o passado da empresa e olharam para o seu futuro. Esses eventos...

DC Comics
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 26/12/2021 - 19h29


Publicidade
LEIA TAMBÉM




2021 foi um ano monumental para a DC Comics, pois uma série de eventos de alto nível reconheceram o passado da empresa e olharam para o seu futuro. Esses eventos variaram de iniciativas em toda a linha, como Future State e Infinite Frontier, a eventos específicos para um determinado personagem, como Fear State, passando pelos títulos da Família do Batman.

Quando o relógio bateu meia-noite de 1º de janeiro, o Universo DC era inexistente, graças aos eventos de Dark Nights: Death Metal. Devido às maquinações do Batman Que Ri, o multiverso foi em grande parte destruído, com uma variedade de heróis restantes para lutar. O Batman Que Ri foi derrotado e em resposta, um poderoso grupo conhecido como as Mãos veio para varrer os últimos vestígios do antigo multiverso. No entanto, graças à intervenção da Mulher Maravilha, as Mãos deram ao multiverso outra chance, levando a um novo começo para o Universo DC.

Publicidade

Então, sem mais delongas, aqui estão os melhores eventos da DC Comics de 2021!

FUTURE STATE

Dark Nights: Death Metal deveria ter levado a um novo Universo DC, em uma iniciativa conhecida como “5G”. O plano foi desfeito quando Dan DiDio, supostamente o arquiteto da iniciativa, saiu da editora. De acordo com fontes internas, 5G teria envelhecido o estábulo de heróis da DC e os substituído por heróis mais novos e mais jovens.

Publicidade

O 5G supostamente se transformou em Future State, um evento de dois meses decorrente do final do Dark Nights Death Metal. Anunciado como o “destino do Universo DC”, o Estado Futuro apresentou um futuro possível para o Universo DC, começando apenas alguns anos no futuro e se estendendo por milhares de anos, terminando no fim do universo.

Uma série de desenvolvimentos provocados em Future State já aconteceram. Superman foi libertar WarWorld, passando o manto para seu filho Jon e o Magistrado ergueu cabeças em Gotham. A Tropa dos Lanternas Verdes se foi, destruído em um ataque terrorista, deixando Jo Mullein como o único membro sobrevivente e Shazam começou a trilhar um caminho que o transformará em um vigilante sombrio.

Publicidade

Ecos do plano 5G foram encontrados nos novos personagens empolgantes que fizeram sua estreia durante Future State. A mais notável entre elas foi Yara Flor, a nova Moça Maravilha, que rapidamente se tornou uma das favoritas dos fãs. O supracitado Magistrado, um regime fascista que governou um Gotham futurista com punho de ferro, estreou não muito depois da conclusão do Estado Futuro e também era parte integrante do Estado de Medo.

O Estado Futuro definiu o nível alto a para DC em 2021, reimaginando radicalmente o Universo DC e preparando o terreno para o próximo grande evento de 2021: Fronteira Infinita!

Publicidade

INFINITE FRONTIER

Assim que o Estado Futuro foi concluído, a Fronteira Infinita começou. Outra iniciativa em toda a linha, Infinite Frontier proporcionou um novo começo para muitos dos livros da editora. Os efeitos de alteração de continuidade de Dark Nights: Death Metal foram sentidos por todo o DC Universo, trazendo personagens há muito tempo muito mortos ou desaparecidos de volta, e dando novas direções aos existentes.

O evento começou em grande estilo em março, com Infinite Frontier #0 , um especial de 80 páginas que estabelecia quais histórias passariam pelo Universo DC nos próximos meses. Uma sequência de enquadramento viu a Quintessência, alguns dos seres mais poderosos do multiverso , cruelmente massacrados por Darkseid, que assumiu sua forma definitiva.

Publicidade

Uma minissérie subsequente viu o supercarregado Senhor de Apokolips desviar suas ambições da Equação Anti-Vida em direção à Grande Escuridão, o mal primordial que espreita fora do Omniverso. Para tanto, Darkseid lutou contra a Liga da Justiça Encarnada, uma equipe de heróis de todo o multiverso, buscando usar Barry Allen para abrir uma fenda no multiverso; esta violação lhe daria acesso à Grande Escuridão. Os esquemas de Darkseid continuam em jogo em Justice League Incarnate, antes de entrarem em ação em 2022.

Além da tentativa de Darkseid de tomar o multiverso, Infinite Frontier também viu personagens que estavam desaparecidos, ou mortos, voltando à vida. Roy Harper, aparentemente morto durante Heroes in Crisis, ganhou um novo sopro de vida, assim como Connor Hawke, o ex-Arqueiro Verde apagado da história no início dos Novos 52.

Publicidade

Tanto o Fear State quanto o Infinite Frontier estavam em toda a linha, afetando muitos heróis. No entanto, havia eventos centrados no personagem também, um dos quais foi semeado no Estado Futuro.

FEAR STATE

Os leitores tiveram uma visão infernal de Gotham City em Future State, onde heróis fantasiados foram proscritos e um regime fascista chamado Magistrado governou a cidade. Os fãs ficaram se perguntando como as coisas ficaram tão ruins em Gotham, e eles tiveram a resposta em Fear State .

Publicidade

Estreando simultaneamente com Infinite Frontier , Fear State começou com um ataque brutal em Arkham Asylum, deixando inimigos de longa data como Bane mortos. Isso criou um clima de medo em Gotham, lançando dúvidas sobre Batman e as agências de aplicação da lei existentes na cidade, permitindo que o magnata do Vale do Silício Simon Saint unisse forças com Jonathan Crane, o Espantalho, para começar a plantar as sementes do “Estado do Medo”. Esta ideia, desenvolvida por Crane, postula que um evento traumático pode fazer com que a humanidade “evolua” e “cresça”. O Espantalho pretendia liberar uma cepa altamente virulenta de sua Toxina do Medo em Gotham, o que deixaria a cidade louca – criando seu Estado do Medo.

O Estado de Medo foi concluído recentemente e seus efeitos levarão tempo para se estabelecerem, mas seu impacto sobre a Família Morcego já foi imenso. Barbara Gordon arrebentou tanto como Batgirl e Oráculo e o Capuz Vermelho deu um importante passo em frente na sua jornada de redenção. Membros da Batfamília, como Tim Drake, Salteadora e Cassandra Cain – todos deixados de lado no início de New 52, ​​também voltaram à proeminência.

Publicidade

Mas os Cavaleiros das Trevas não foram o único herói da DC enfrentando um grande evento em 2021…

SUPERMAN/WARWORLD

Outro enredo semeado durante Future State foi a saga da tentativa do Superman de libertar os habitantes do WarWorld, um planeta artificial governado pelo tirano Mongul, que escraviza seres de todo o universo, forçando-os a lutar em batalhas até a morte. Nas páginas de Superman and the Authority, o Homem de Aço criou uma nova versão da equipe para ajudá-lo a lutar contra Mongul e suas hordas. Ele confiou o manto de Superman a seu filho Jon Kent, que registra a história também sendo um grande herói.

Publicidade

Este evento ainda está se desenrolando. A Autoridade pousou recentemente no WarWorld, levando a luta diretamente para Mongul. Jon Kent está provando ser um Superman muito diferente de seu pai, ganhando a ira de Lex Luthor e Henry Bendix, o líder despótico de Gamorra.

Esses eventos abalaram o Universo DC em 2021, lançando as bases para eventos ainda mais épicos em 2022.

Publicidade

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Publicidade

    LEIA MAIS!




Sair da versão mobile