Os X-Men deram à Marvel sua própria versão do Doutor Manhattan
A nova equipe dos X-Men inclui um mutante ultrapoderoso que a Marvel parece estar retratando como sua versão do Doutor Manhattan.
Os X-Men percorreram um longo caminho para superar suas raízes como párias isolados em uma mansão, com as colônias de Krakoa e Arakko permitindo que eles transcendessem. No entanto, Legião foi ainda mais longe ao transcender sua ‘humanidade’ (por falta de um termo melhor).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em sua jornada rumo à transcendência, ele seguiu de perto os passos de um dos personagens mais icônicos de Watchmen. Com poder quase infinito à sua disposição, Legião pode ter se tornado a versão da Marvel do Dr. Manhattan. Isso é mostrado nos eventos de Legion of X #1 – por Si Spurrier e Jan Balzadua.
Na trama, como descrito pelo Screen Rant, é revelado que Legião foi isolado no Monte Olimpo por seis meses até que ele surgiu de repente no centro da câmara do Conselho Silencioso. Ele aparece para informar Warlock (dos Novos X-Men) sobre a morte de seu pai, Magus (um ex-vilão dos X-Men).
Posteriormente, ele retorna aos seus negócios em Arakko (o planeta anteriormente conhecido como Marte). Legião tem se mantido ocupado administrando o ‘Altar’, uma dimensão de bolso que se adapta às necessidades dos mutantes que o visitam. A história torna a comparação com o Doutor Manhattan muito clara.
Legião é um mutante divino com poder quase ilimitado, agora capaz de moldar a própria realidade dentro do Altar, além de morar em Marte – o esconderijo do Doutor Manhattan durante os eventos de Watchmen. No entanto, a arte da edição faz comparações ainda mais específicas entre os dois personagens.
Quando Abigail Brand relata o paradeiro de Legião, o painel mostra Legião flutuando de pernas cruzadas e peito nu, sobreposto a um fundo vermelho e brilhando em um azul vívido. Essa imagem é incrivelmente semelhante à do Doutor Manhattan sentado isoladamente nas ruínas de Marte:
Os dois têm a cor azul, aparecem sem roupas e se isolam em Marte para meditar em seus próprios pensamentos filosóficos. Além disso, a falta de tato com que Legião informa Warlock sobre a morte de seu pai sugere que seus poderes removeram a sua humanidade, assim como aconteceu com o Dr. Manhattan.
O jeito como Legião fala com sua amante Olhos Vendados no reino mental enfatiza ainda mais como ele e Manhattan são desconectados daqueles sem a perspectiva trazida por seus poderes quase ilimitados. Curiosamente, Olhos Vendados refere-se a si mesma como uma ‘vigia’ durante esta mesma conversa.
Embora seja um detalhe pequeno, é um easter-egg interessante que parece fortalecer os paralelos que estão sendo traçados. Por sua própria natureza, Legião sempre foi um personagem aberto a múltiplas interpretações. Agora, ele parece estar assumindo um dos papéis mais definitivos dos quadrinhos.
Comparar Legião ao personagem de Watchmen sugere que, embora ele possa ser mais forte do que todos os X-Men juntos, suas lutas serão mais intelectuais e metafísicas. Legião percorreu um longo caminho desde seu tempo como vilão, fazendo parte dos X-Men, e agora se tornando o Dr. Manhattan da Marvel.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.