Pacificador confirmou existência do vilão mais poderoso do DCU
No episódio 06 de Pacificador, a série confirmou a existência de um poderoso vilão com um poder raro dentro do DCU.
Créditos: Screen Rant
Em um comentário rápido, o episódio 06 de Pacificador confirmou a existência do Drácula dentro do DCU (antigo DCEU), um dos vilões mais poderosos da DC. Enquanto Drácula apareceu pela primeira vez no romance de Bram Stoker de 1897, o fato do personagem agora ser de domínio público o levou a ser apresentado como um vilão nos quadrinhos da DC e da Marvel.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Essa referência, juntamente com outras, ajuda a definir o cenário do DCU e as possibilidades para a segunda temporada da série de James Gunn. O episódio 06 representou um importante ponto de virada na jornada do Pacificador, quando ele atinge um período emocionalmente perturbado e é levado ao limite ao ver Locke matar policiais inconscientes.
Enquanto mais tarde ele se abre para Harcourt acerca de sua nova posição sobre matar, ele libera alguma frustração reprimida no Vigilante primeiro. Quando o Vigilante pergunta a ele sobre o que está acontecendo com ele e diz: “seu rosto fica muito estranho quando entra em todas essas várias posições de raiva. É como se eu estivesse olhando para um Drácula.”
Embora se possa argumentar que o Vigilante pode estar simplesmente se referindo ao românce de Bram Stoker, e não a um personagem dentro do DCU, sua escolha de frase para dizer “um Drácula” em vez de simplesmente “Drácula” sugere o contrário.
Múltiplas versões de Drácula já apareceram nos quadrinhos da DC Comics. Em cada uma de suas iterações, ele é um vilão particularmente poderoso cujos múltiplos superpoderes lhe permitem enfrentar alguns dos maiores heróis do universo.
Na história pós-crise mais recente, Drácula foi capaz de controlar a mente até mesmo do Superman para mordê-lo, apenas para ser frustrado pelo fato de que o sangue do Superman é sobrecarregado com energia solar, o que significa que ele consumiu luz solar, algo que vampiros não deveriam fazer.
A referência ao Drácula no episódio 06 de Pacificador é uma grande notícia porque pode ter confirmado o vampiro dentro do DCU, mas também esconde uma revelação maior. Drácula é um dos personagens verdadeiramente imortais do Universo DC, e isso marca a primeira vez que a imortalidade foi provocada como existente no DCU.
Enquanto alguns personagens são capazes de prolongar suas vidas através do uso de coisas como o Poço de Lázaro ou são invulneráveis a certos tipos de dano, a verdadeira imortalidade é relativamente rara e é representada por não ser afetada pela progressão do tempo e morrer apenas por meios não naturais.
Isso está longe de ser o primeiro personagem não visto da DC que James Gunn fez referência em Pacificador. Gunn ficou conhecido por explorar personagens impopulares de quadrinhos e trazê-los para adaptações live-action, tanto para DC quanto para Marvel.
Mesmo que Drácula não tenha aparecido na primeira temporada, a confirmação de sua existência ainda pode ajudar a moldar as possibilidades futuras para o DCU. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.