Pennyworth: Série ganha crossover com V de Vingança; entenda
A 3ª temporada de Pennyworth: A Origem do Mordomo trouxe uma referência surpreendente aos quadrinhos de V de Vingança.
Os fãs podem ter ridicularizado quando Pennyworth adicionou A Origem do Mordomo ao seu nome. No entanto, faz todo o sentido que os produtores da série quisessem destacar a conexão com Batman, já que o programa acaba de apresentar um personagem de V de Vingança.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Como descrito pelo CBR, em “Silver Birch”, o infeliz ex-funcionário da Waynetech, Dr. Glubb, conheceu um misterioso aliado pela primeira vez. O personagem usava um chapéu de abas largas, uma capa escura e uma máscara de Guy Fawkes.
Ele tem o mesmo visual do protagonista de V de Vingança, a graphic novel de Alan Moore e Dave Lloyd mais tarde adaptada como um longa-metragem pelas Irmãs Wachowskis. E a série de Alfred é a origem do personagem que os espectadores viram Sean Pertwee interpretar em Gotham.
Essa série também não deu a mínima para os elementos tradicionais dos quadrinhos – e com os temas antifascistas subjacentes das duas temporadas anteriores, incluir um personagem como V na história faz sentido narrativo, mesmo que seja complicado.
O design do personagem em V de Vingança tornou-se icônico. A máscara de Guy Fawkes desenhada por Lloyd e criada pelo departamento promocional da DC tem vida própria. Tornou-se o “rosto” de organizações ativistas que se orgulham do anonimato.
E enquanto a figura vista em Pennyworth: A Origem do Mordomo se parece muito com o anti-herói de Lloyd, Bleeding Cool informou que ele não foi contatado sobre o uso do personagem. A saída também observa que Lloyd não é creditado no final do episódio.
Enquanto o homem misterioso certamente é um personagem com uma vingança, se ele compartilha alguma semelhança com V além de sua aparência é uma questão em aberto. Mas Pennyworth: A Origem do Mordomo é um pouco diferente das temporadas anteriores..
O programa ainda permanece deliberadamente confuso sobre em que período do tempo é situado, satisfeito com o público apenas pensando que é meados do século 20. No entanto, as aventuras do espião que se tornará o guardião de Bruce Wayne se concentraram na ideia de uma guerra civil sombria acontecendo na Inglaterra.
Como todas as boas adaptações de quadrinhos ambientadas em meados do século 20, o vilão é o autoritarismo. É provável que, eventualmente, Alfred Pennyworth e seus aliados como Patrick Wayne trabalhem ao lado do homem misterioso mascarado.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.