Pinguim 4° episódio: 11 curiosidades e referências da DC
O 4° episódio de Pinguim foi ao ar neste domingo (13), e nós te trazemos 11 curiosidades e referências do episódio.
O 4° episódio de Pinguim apresenta vários curiosidades de The Batman, junto com referências aos quadrinhos originais da DC. O passado sombrio de Sofia Falcone é finalmente explorado neste novo episódio, incluindo os 10 anos que ela passou no Asilo Arkham. Como tal, há várias pistas e provocações ao longo do caminho enquanto ela luta para manter a sanidade.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No 4° episódio de Pinguim, Oz abandona Sofia depois que é revelado que ele matou seu irmão, Alberto Falcone. Ferida e precisando de ajuda, a maior parte deste novo episódio é ambientada no passado. Revelando a verdade sobre o passado de Sofia como o Carrasco e como ela acabou em Arkham. Para tanto, aqui estão 11 das maiores curiosidades e referências encontradas no 4° episódio de Pinguim:
11 – Summer Gleeson do Gotham Gazette
Enquanto fala em um gala organizado pela fundação da família Falcone em homenagem à sua falecida mãe, Sofia é abordada por Summer Gleeson do Gotham Gazette. Gleeson estreou pela primeira vez na série animada do Batman, uma criação para da série antes de aparecer nos quadrinhos (assim como Harley Quinn).
Em Pinguim, Summer está investigando uma série de assassinatos em que mulheres foram estranguladas e enforcadas. Com cada uma tendo ligação com vários negócios administrados por Carmine Falcone. Além disso, foi dito que a mãe de Sofia cometeu suicídio por enforcamento.
10 – Pinguim apresenta um Carmine Falcone mais jovem
Retornando para casa para o jantar, Sofia come com seu irmão Alberto e seu pai, Carmine Falcone. Situado 10 anos antes dos eventos de The Batman, Carmine está vivo e é interpretado por Mark Strong.
Conhecido por projetos da DC, Mark Strong interpretou Sinestro no Lanterna Verde de 2011 e Doutor Sivana no filme Shazam!. Como tal, é muito empolgante ver Strong assumir um novo personagem da DC. Especialmente um que não o impede necessariamente de assumir um papel maior no próximo DCU dos novos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran.
9 – Congressman Hill
No 4° episódio de Pinguim, Carmine menciona o congressista Hill, que finalmente começou a atender suas ligações graças a Sofia. É muito provável que este seja Hamilton Hill dos quadrinhos originais da DC, um político corrupto e prefeito de Gotham, visto tanto nas páginas quanto na série animada do Batman. Embora Alberto devesse investigar as posses financeiras de Hill, ele ainda não o fez. De qualquer forma, aceitar as ligações de Carmine implica que Hill é igualmente corrupto neste universo.
8 – A Relação de Carmine e Alberto
Descontente com as festas, irresponsabilidade e desinteresse geral de Alberto nos negócios da família, Carmine revela que eventualmente quer que Sofia ocupe seu lugar em vez de seu filho. Isso é semelhante aos quadrinhos originais, no qual Carmine também não queria que Alberto se envolvesse nos negócios da família. No entanto, a razão é diferente. Pois o Carmine dos quadrinhos acreditava que Alberto poderia ser melhor e fazer mais com sua vida além do crime.
7 – Detetive Kinzie
Depois que Oz delata Sofia para Carmine sobre falar com repórteres a respeito da morte de várias mulheres ligadas a Carmine, Sofia sugere lembrar que seu pai matou sua mãe. Como tal, Carmine manda prender e internar Sofia em Arkham. No entanto, o policial que faz a prisão no 4° episódio de Pinguim é ninguém menos que o Detetive Kinzie, que está na folha de pagamento de Carmine e apareceu pela primeira vez em The Batman.
6 – Jornais de Gotham Sugerindo Firefly?
Os jornais de Gotham começam a se referir a Sofia como o Carrasco. Os assassinatos de seu pai foram atribuídos a ela graças às várias conexões de Carmine com a polícia e os tribunais. Além de coagir sua família a testemunhar sobre um histórico de doença mental (exceto Alberto).
No entanto, também vale notar que cada jornal menciona um grande incêndio industrial que está sob investigação. Isso pode ser uma referência ao infame incendiário de Gotham e clássico vilão do Batman conhecido como Firefly, que talvez tenha causado o incêndio.
Nos quadrinhos, o verdadeiro nome do Firefly é Garfield Lynns, um piromaníaco sociopata com uma compulsão obsessiva por iniciar incêndios em toda Gotham City. Um incendiário profissional, Lynns às vezes é retratado equipado com um jetpack junto com seu lança-chamas característico, permitindo-lhe evadir captura e incendiar Gotham como uma grande ameaça. Como tal, ele é um membro notável da galeria de vilões do Batman, e seria muito empolgante vê-lo no futuro do Gotham de Matt Reeves.
5 – Dr. Ventris
O médico-chefe corrupto do Asilo Arkham se apresenta a Sofia como Doutor Ventris no 4° episódio. Encarregado de submetê-la a uma série de experimentos psicológicos torturantes. Tendo um nome bastante único, é possível que ele tenha sido nomeado em homenagem a Floyd Ventris, também conhecido como Mirror Man, dos quadrinhos da DC.
Para não ser confundido com o Mirror Master de The Flash, Mirror Man simplesmente usava espelhos em seus crimes e eventualmente os usou para descobrir a verdadeira identidade do Batman (embora ninguém acreditasse nele).
4 – Magpie é a Vizinha de Sofia em Arkham
Em Arkham, Sofia interage mais com Magpie, a paciente vizinha na cela ao lado da dela. Nos quadrinhos, Magpie é uma ladra notória em Gotham obcecada por tudo que brilha. Batman e Superman capturaram Magpie, uma das primeiras criminosas que prenderam juntos nos quadrinhos.
No entanto, Sofia a mata perto do final da sequência de flashbacks do 4° episódio. Uma vez que percebe que Magpie estava espionando-a para o Doutor Ventris em troca de drogas (a mesma droga que Sofia agora introduziu no submundo de Gotham).
3 – Mesma Sala de Visitação de Arkham Quando Batman Confronta Charada
Quando Alberto finalmente tem permissão para se encontrar com Sofia, os irmãos se encontram na mesma sala de visitação onde Batman confrontará o Charada em The Batman, após a prisão de Edward Nashton.
É também a mesma cena do 2° episódio 2, quando Sofia estava tendo um pesadelo sobre a morte de seu irmão (embora desta vez Alberto tenha todos os dedos). Infelizmente, Alberto está lá para dizer a Sofia que ela não terá um julgamento, graças à avaliação do Doutor Ventris (provavelmente paga por Carmine).
2 – “A Morte de um Pai”
Embora o Doutor Ventris seja bastante sinistro e muito provavelmente trabalhe para Carmine, o Doutor Julien Rush é muito mais simpático e parece genuinamente querer ajudar Sofia (mesmo no presente). Em um momento, Rush faz um comentário pungente para Sofia: “A morte de um pai pode ser traumática e não é incomum transferir esse luto para raiva ou até violência”.
Embora Rush esteja falando sobre Sofia e a morte de sua mãe, ele poderia muito bem estar falando sobre Batman e sua cruzada de vingança após a morte de seus próprios pais em Crime Alley quando ele era criança.
O final de The Batman mostra Bruce Wayne aparentemente aprendendo a equilibrar seu desejo de vingança contra os corruptos de Gotham com uma missão de buscar justiça e proteger os inocentes de Gotham.
Dito isso, ainda é possível aplicar o diagnóstico de Rush ao Batman muito melhor do que a Sofia Falcone. Claramente, a morte de seus pais levou Bruce Wayne a um espiral de raiva e violência como um veículo para seu luto. Enquanto Sofia estava simplesmente triste pela morte de sua mãe (mesmo que esteja sendo culpada por ter feito o contrário).
1 – Carrasco Substitui Holiday
No presente, Julien salva Sofia e a leva de volta à mansão Falcone, depois de deixar de trabalhar em Arkham por culpa do que aconteceu com ela. Ela confronta toda a sua família, expressando sua raiva pelo fato de todos terem assinado declarações juramentadas alegando que ela tinha um histórico de doença mental. Sofia então afirma que pretende ir para a Itália para finalmente se ver livre de todos. Vendo-se como a única verdadeira inocente em toda a família.
No entanto, em vez disso, Sofia mata a família com gás enquanto dormem, exceto Johnny e Gia Viti. Como tal, isso espelha as ações de seu irmão nos quadrinhos como um dos Holiday Killers. Em vez disso, é o Carrasco quem está matando membros da família Falcone no 4° episódio de Pinguim. Abre-se o caminho para que Sofia Falcone finalmente ocupe o lugar que sempre foi destinado a ela.
O que você achou dessas 11 curiosidades e referências do 4° episódio de Pinguim? Está gostando da série? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da DC para não perder nenhuma novidade!
Fonte: Screen Rant