Pinguim: Vitória de Cristin Milioti no Emmy e o curioso recorde da DC

Cristin Milioti fez história ao conquistar o Emmy de Melhor Atriz por Pinguim, reforçando uma lista curiosa de vencedores na DC.

Cristin Milioti fez história ao conquistar o Emmy de Melhor Atriz em Série Limitada na noite de ontem (14) por Pinguim. Assim sendo, ele se consagrou como a quarta atriz a receber reconhecimento por interpretar um personagem da DC.

O mais curioso é que, assim como os anteriores, ela também deu vida a um vilão do universo do Batman, consolidando uma tradição curiosíssima.

Cristin Milioti e seu Emmy só reforçam tradição do BATMAN

Antes dela, outros grandes nomes já trilharam esse caminho. Heath Ledger revolucionou o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e levou um Oscar póstumo. Mais tarde, Joaquin Phoenix também brilhou com sua versão do palhaço do crime em Coringa (2019), conquistando a estatueta de Melhor Ator.

Colin Farrell surpreendeu o público como Oswald Cobblepot em Pinguim, mesma série que trouxe a poderosa atuação de Milioti. Após Farrell brilhar em premiações passadas, como o Globo de Ouro, agora foi a vez da nossa Sofia Falcone.

O detalhe interessante é que todos esses prêmios reforçam como os antagonistas da DC são capazes de gerar performances impactantes. Enquanto muitos heróis acabam presos em arquétipos rígidos, os vilões oferecem espaço para nuances, ambiguidades e uma carga dramática que costuma encantar jurados e plateias.

Com Pinguim colecionando vitórias e uma recepção calorosa do público, cresce a expectativa para os próximos passos desse universo. Será que mais intérpretes de vilões do Batman vão repetir o feito nos próximos anos?

Seja como for, Cristin Millioti já cravou seu nome na mesma prateleira que lendas do cinema contemporâneo, mostrando que até mesmo no universo sombrio de Gotham, sempre há espaço para novas surpresas.

LEIA TAMBÉM:

Por fim, todas essas produções da DC citadas acima estão disponíveis no HBO Max!

Leia também
Deixe seu comentário